O Município de Ponte de Lima reforçou a frota de veículos com a aquisição de uma mini-pá carregadora e uma retroescavadora colocadas ao serviço da Divisão de Serviços Urbanos.
A retroescavadora, uma máquina versátil que pode ser utilizada para diversos fins ao serviço do município, nomeadamente na construção civil enquanto escavadora, niveladora de terrenos e carregando terra e outros materiais. Este veículo tem a potência motora de 75,0 kW/101 HP @ 2300 rpm, um peso operativo de 8.130 kg e capacidade do balde é de 1,0 m3.
A mini-pá carregadora é também utilizada na construção civil, removendo ou movimentando materiais em lugares que normalmente têm espaço restrito. Esta máquina tem a potência motora de 34m,3 kW / 46,0 HP @ 2800 rpm, peso operativo de 2.820kg e a capacidade de operação de 680kg.
Este novo equipamento fará parte da frota municipal e estará disponível para a execução de grande parte dos trabalhos que o Município executa, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade da prestação do serviço público.
A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo marca presença nas European Theatre Talks do Festival d’Avignon, até ao próximo dia 14 de julho.
Realizou-se, em Guimarães, uma sessão de esclarecimento sobre a nova Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho Inovação 3.0, com o objetivo de mobilizar empresas e investidores privados para o desenvolvimento de projetos que reforcem a atratividade e a competitividade turística da região do Minho.
Melgaço prepara-se para receber, de 23 a 27 de julho, o Campeonato da Europa de Mountain Bike (MTB) 2025. Este evento de referência no panorama desportivo internacional traz a Portugal a elite do BTT, marcando a estreia do país como anfitrião.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, na freguesia de S. Lourenço da Montaria, as I Jornadas de Montanha: a Serra d’Arga em Diálogo com o futuro, nos dias 19 e 20 de julho. A iniciativa coloca a Serra d’Arga no centro do debate sobre desafios e oportunidades destes territórios e inclui atividades diversas de natureza, desporto e cultura.
O Ministério da Agricultura e Mar, em articulação com o Ministério das Finanças e o Banco Português de Fomento, irá disponibilizar uma Linha de Crédito de 100 milhões de euros, com juros bonificados a 100% e integralmente suportados pelo Orçamento do Estado para financiar os pedidos de pagamento dos projetos do PDR 2020 que transitam para o PEPAC.
O 3AR – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia do Agroalimentar será formalmente constituído esta sexta-feira, num momento simbólico que marca o compromisso do Politécnico de Viana do Castelo e de um vasto conjunto de parceiros com a inovação, a sustentabilidade e a valorização dos recursos endógenos da região.
O presidente da Assembleia da República (AR), José Pedro Aguiar-Branco, elogiou o "trabalho de excelência" da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), considerando que, "com mais condições", os lusos podem ombrear com os melhores do mundo.