Logo
Cultura

Município de Ponte de Lima promove novo livro de Maria Magalhães “Primus Inter Pares”

18 Abril, 2024 | 16:42
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Município de Ponte de Lima vai promover o lançamento do livro "Primus Inter Pares", de Maria de Magalhães, no dia 27 de abril, pelas 18h00, no Auditório dos Paços do Concelho.

Trata-se de uma obra que mergulha na profundidade de um grande amor, contada na primeira pessoa, onde a narrativa segue a trajetória de uma vida, desde a construção de uma relação e de uma família até à criação de um mundo apaixonado, que é desafiado por situações difíceis e mundanas.

A autora explora os sentimentos e as expectativas de uma mulher na jornada de construir e manter um relacionamento, uma família e um lar, apenas para enfrentar o desmoronamento desse sonho mais tarde.

Uma obra descomplicada que retrata um amor verdadeiro, vivido, relatado e sonhado na primeira pessoa, prometendo cativar os leitores com a sua sinceridade e intensidade emocional.

Maria de Magalhães nasceu em Ponte de Lima e com apenas 17 anos, ruma a Braga para ingressar na Universidade do Minho, onde se licenciou em ensino de Português/Inglês (1996). Desde cedo que manifesta uma grande paixão pelo ensino e pela literatura. Em 2000 casa-se e vai residir para Esposende, onde nascem os seus dois filhos. Os vinte anos seguintes foram dedicados à família e ao ensino. De regresso a terras limianas, desempenha entre outras as funções de Professora, Vice-Presidente do Conselho Executivo, Subdiretora e Formadora.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Mercado imobiliário em Viana do Castelo dispara 16,8% em um ano

Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança campanha solidária para apoiar vítimas da tempestade Kristin

O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Paredes de Coura celebra fevereiro com cultura, teatro e tradições do Entrudo

Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Reunião camarária aborda revisão orçamental, mobilidade e protocolos sociais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.

Cultura 2 Fevereiro, 2026

Viana Jazz entre os 10 melhores festivais ibéricos

O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Valença desafia casais a eternizar o amor em concurso de fotografia

Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Escuteiros de Viana do Castelo apoiam populações afetadas pela depressão Kristin

A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.