O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, esteve de visita às obras em curso na Rua Padre José Rodrigues dos Reis, onde decorrem os trabalhos de beneficiação da iluminação pública e de instalação de sistema de som e rede de condutas de telecomunicações.
Juntamente com o presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, José Silva, o autarca acompanhou os trabalhos que têm o seu término previsto para o 1º trimestre de 2024 e visam colmatar a carência de iluminação pública na artéria em questão.
Além da iluminação pública, está prevista a instalação de uma rede de condutas subterrâneas, proporcionando a capacitação futura de habitações e estabelecimentos comerciais com serviços de telecomunicações. Este projeto visa também a retirada de cablagens existentes nas fachadas dos imóveis, melhorando a estética da área.
A empresa adjudicatária responsável pela execução da obra é a Fertécnica, José Fernando Miranda da Costa, Lda, e representa um investimento total da autarquia de 12.182,00 euros, mais IVA.
Durante a visita, o autarca de Ponte da Barca destacou a importância do projeto para o bem-estar da comunidade, enfatizando ainda que a instalação de um sistema de som será uma mais-valia para a divulgação de eventos e conteúdos em épocas festivas, contribuindo para dinamização cultural do concelho.

A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebe esta quarta-feira, 26 de novembro, às 15h00, a sessão “Saúde Mental: Conhece-te a Ti Mesmo”. A iniciativa decorre no Edifício da Biblioteca Municipal e integra o programa da Rede Casas do Conhecimento.
As comunidades portuárias e várias associações do setor marítimo-portuário dirigiram uma carta aberta ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, pedindo uma intervenção urgente na greve dos trabalhadores das administrações portuárias, que já terá provocado prejuízos superiores a cinco milhões de euros.
O Benfica conquistou a sua primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões, ao triunfar por 2-0 no reduto do Ajax, em jogo da quinta jornada da fase de liga. Depois de quatro derrotas consecutivas, os encarnados somaram finalmente os primeiros pontos, mantendo viva a esperança na corrida aos play-off.
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.