Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca assinou o acordo de apoio financeiro para a construção de anexo na sede da Junta de Freguesia de Sampriz.
Uma necessidade já identificada pelo antigo executivo, com um custo total de 75.000 euros, tem a comparticipação de 60.000 euros por parte da Câmara Municipal de Ponte da Barca, o que permite que sejam reunidas as condições para a sua concretização. Assim, servem-se mais e melhor as necessidades da população.
Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘É com o maior gosto, que contribuímos para o melhoramento das instalações da Junta de Freguesia de Sampriz, para que o seu executivo faça mais e melhor por todos os que vivem e visitam a região. Deixo uma palavra pública de reconhecimento aos membros desta Junta de Freguesia, Augusto da Silva Calheiros (Presidente), José Augusto Sousa Silva (Secretário) e Ana Cristina Soares Freitas (Tesoureira), pelo excelente trabalho que têm desenvolvido.’
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou esta semana 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viana do Castelo, para transmitir votos de Feliz Natal e Boas Festas e entregar mantas aos utentes, proporcionando-lhes mais conforto durante os meses frios.
A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.