O jantar de Natal dos funcionários da Câmara Municipal de Monção, realizado em Longos Vales, ficou marcado pelo convívio e boa disposição entre todos e pela homenagem aos colegas aposentados no último ano.
Entre aplausos, denunciando um sentimento de gratidão e camaradagem, o presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, entregou uma recordação simbólica a cada um dos funcionários aposentados (placa alusiva, contendo o nome e a data de início de funções). Daniel Lourenço Fernandes, Idalina Sampaio Marinho, Júlia da Piedade M. R. Lázaro, Felisbela de Fátima da Ponte, foram os funcionários que terminaram funções.
António Barbosa agradeceu-lhes a dedicação e o profissionalismo ao serviço da autarquia monçanense durante tantos anos, tendo desejado a todos os presentes um Bom Natal e um Ano Novo repleto de realizações pessoais.
Donativo de 1.150,00 € à Associação “Mão de Mimos”
Prática em vigor desde 2017, cada funcionário/a contribuiu com cinco euros para o jantar de Natal e escolheu uma associação local para receber o donativo. Este ano, a instituição que recolheu mais “votos” foi a Associação “Mão de Mimos” que, desta forma, será presenteada com um cheque de 1.130,00 €.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.