O jantar de Natal dos funcionários da Câmara Municipal de Monção, realizado em Longos Vales, ficou marcado pelo convívio e boa disposição entre todos e pela homenagem aos colegas aposentados no último ano.
Entre aplausos, denunciando um sentimento de gratidão e camaradagem, o presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, entregou uma recordação simbólica a cada um dos funcionários aposentados (placa alusiva, contendo o nome e a data de início de funções). Daniel Lourenço Fernandes, Idalina Sampaio Marinho, Júlia da Piedade M. R. Lázaro, Felisbela de Fátima da Ponte, foram os funcionários que terminaram funções.
António Barbosa agradeceu-lhes a dedicação e o profissionalismo ao serviço da autarquia monçanense durante tantos anos, tendo desejado a todos os presentes um Bom Natal e um Ano Novo repleto de realizações pessoais.
Donativo de 1.150,00 € à Associação “Mão de Mimos”
Prática em vigor desde 2017, cada funcionário/a contribuiu com cinco euros para o jantar de Natal e escolheu uma associação local para receber o donativo. Este ano, a instituição que recolheu mais “votos” foi a Associação “Mão de Mimos” que, desta forma, será presenteada com um cheque de 1.130,00 €.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.