O apoio destinou-se aos alunos do concelho do 1º e o 9º ano de escolaridade num investimento municipal de 59.522,63€.
Baseado na qualidade e equidade da educação do concelho, a Câmara Municipal de Monção, à semelhança dos anos anteriores, disponibilizou as fichas de atividades no presente letivo 2023/2024.
Este apoio destinou-se a todos/as os/as alunos/as que frequentam os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Monção, desde o 1º ao 9º ano de escolaridade.
Com cerca de 1742 alunos que frequentam os sete estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Monção, o 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, abrangendo 1104 alunos.
A oferta de fichas de atividades insere-se num conjunto de apoios às famílias monçanenses no ano letivo 2023/2024.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.