Logo
Regional

Município de Caminha proporcionou atividades de Ocupação de Tempos Livres a cerca de 250 crianças

10 Setembro, 2024 | 20:27
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Caminha procurou, durante os meses de julho e agosto, desenvolver e dinamizar atividades de OTL - Ocupação de Tempos Livres, de forma a proporcionar aos seus alunos um leque variado de experiências onde participaram 250 crianças, tendo sido envolvidos cerca de 50 funcionários afetos aos seis polos de OTL.

“A aquisição de competências pessoais, sociais e relacionais foi um dos grandes propósitos e pensamos que bem conseguido. A capacidade para compreender, gerir e expressar questões sociais e ambientais da vida são o alicerce para uma gestão bem resolvida em tarefas tão importantes como a aprendizagem, a resolução de problemas do dia a dia e a relação entre pares”, refere Liliana Ribeiro, Vereadora da Educação. 

Ainda de acordo com a responsável: “procurámos tornar cada dia um dia inesquecível, com experiências enriquecedoras, onde brincar era a ordem do dia. Livres de tecnologia, incentivamos os passeios ao ar livre, as idas à praia, aos parques, visitas a instituições locais e visitas a lugares incríveis do nosso concelho”. 

Manteve-se o nosso programa “E se fosse contigo”, um programa de promoção de competências sociais e emocionais e “achamos pertinente introduzir o tema da literacia financeira com o programa ‘Finanças Crianças’”.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 17 Setembro, 2024

Três bombeiros mortos em Tábua

Três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, Tábua, morreram hoje quando se deslocavam para um incêndio naquele concelho do distrito de Coimbra, disse o presidente da câmara.

Regional 17 Setembro, 2024

Câmara de Viana do Castelo investe na saúde e reforça protocolos com a ULSAM

Tendo em conta a priorização da Saúde da população vianense, a Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou novos protocolos que reforçam a colaboração com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) para alocação temporária de viaturas alugadas pelo Município destinadas à prestação de cuidados de saúde domiciliários, continuação dos projetos “Walk with a Doc” e Aulas de Preparação Aquática para o Nascimento e ainda para reforço nos recursos humanos nas extensões de saúde.

Regional 17 Setembro, 2024

Luís Nobre visita loteamento municipal para construção em São Romão de Neiva

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado do executivo municipal, visitou a freguesia de São Romão de Neiva. Durante a visita, foi apresentado o loteamento municipal para habitação, a ser votado esta terça-feira em reunião ordinária, para a criação de 18 lotes numerados, de uso habitacional, com tipologias T2 e T3, a surgir no Lugar de Três Marcos.

Nacional 17 Setembro, 2024

Mais de 5.000 operacionais e 21 meios aéreos envolvidos nas operações de combate e rescaldo dos incêndios

Mais de 5.000 operacionais e 21 meios aéreos estão envolvidos nas operações de combate e rescaldo dos incêndios que desde domingo provocaram quatro mortos e 40 feridos, obrigando a deslocar uma centena de pessoas por prevenção.

Nacional 17 Setembro, 2024

IPMA mantém Viana do Castelo e mais sete distritos sob aviso amarelo devido ao calor

Oito distritos de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estão sob aviso amarelo devido ao calor, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional 17 Setembro, 2024

Presidente da República agradece às populações e à Proteção Civil

O Presidente da República agradeceu às populações e à estrutura de Proteção Civil pela forma como têm enfrentado os incêndios dos últimos dias e anunciou o cancelamento da sua deslocação a Espanha na quarta-feira.

Nacional 17 Setembro, 2024

Luís Montenegro: “Nós vamos passar horas difíceis”

O primeiro-ministro avisou que o país vai viver "horas difíceis" nos próximos dias devido aos incêndios e apelou a que todos cumpram as instruções das forças de segurança e dos bombeiros.