O Comité de Validação da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude atribuiu ao Município de Caminha a "bandeira e o certificado de Município Amigo da Juventude".
Para a autarquia, este reconhecimento é o resultado do trabalho que o Município “tem vindo a desenvolver na área da juventude, com projetos de participação e envolvimento das instituições locais, na implementação de mais e melhores políticas amigas dos jovens”.
O Município de Caminha, que integra esta iniciativa da Federação Nacional das Associações Juvenis, como membro fundador desde 2021, “eleva assim o seu compromisso de diálogo e parceria com os jovens do concelho, na definição de medidas que se adequem às suas reais necessidades e expetativas”, realçou a Câmara Municipal de Caminha.
A bandeira e o certificado de Município Amigo da Juventude serão entregues, no 3º Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, que decorrerá em Pinhel, no distrito da Guarda, no dia 26 de maio.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.
O coletivo Cem Palcos apresenta hoje, 18 de novembro, no Festival de Teatro de Viana do Castelo, às 18h30, o espetáculo “A Baba do Lobo”, uma coprodução com o Teatro Vila Velha, do Brasil.
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.