Logo
Regional

Município de Caminha conta com solidariedade do Governo para trabalhos mais complexos

3 Janeiro, 2023 | 12:02
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, afirmou que a Câmara tem capacidade para realizar a primeira intervenção dos danos causados pelo mau tempo da madrugada do passado domingo, mas conta com a solidariedade do Governo para os trabalhos mais complexos e profundos.

Em visita a três freguesias do concelho de Caminha, Vila Praia de Âncora, Moledo e Lanhelas, com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, Rui Lages, afirmou que a Câmara tem capacidade para realizar esta primeira intervenção, porém conta com a solidariedade do Governo para os trabalhos mais complexos e profundos. Lembrou também que as zonas visitadas são as que apresentam danos maiores e mais impactantes, porém “há estragos e prejuízos em praticamente todas as freguesias, que terão também de ser resolvidos”.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, agradeceu a todos os que se envolveram, no terreno, na resposta rápida às populações, desde forças de segurança, bombeiros voluntários, sapadores florestais, baldios, autarcas locais, funcionários do Município e a própria população. “Uma união de esforços e solidariedade que funcionaram sem horário, em dia feriado, noite e dia, e sem as quais não teria sido possível colmatar tão rapidamente os problemas mais imediatos e mais graves, nomeadamente realizar a limpeza das ruas e encaminhamento de águas pluviais, assim como a reposição de infraestruturas, trabalho que não está terminado e que terá continuidade nos próximos dias e semanas”.

Ana Abrunhosa defendeu, que não basta repor infraestruturas e pavimentos, mas que terá de ser realizada uma ação mais profunda, aproveitando-se a oportunidade para implementar soluções mais fortes e mais adequadas, tendo em conta as necessidades das populações e a possível ocorrência de outras tempestades no futuro. Minimizar, pelo menos, as suas possíveis consequências, deverá ser um dos objetivos.

A Ministra garantiu o apoio do Governo às intervenções estruturais que tiverem de ser executadas, de forma a salvaguardar o território de futuras intempéries.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.