Logo
Regional

Município de Caminha conta com solidariedade do Governo para trabalhos mais complexos

3 Janeiro, 2023 | 12:02
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, afirmou que a Câmara tem capacidade para realizar a primeira intervenção dos danos causados pelo mau tempo da madrugada do passado domingo, mas conta com a solidariedade do Governo para os trabalhos mais complexos e profundos.

Em visita a três freguesias do concelho de Caminha, Vila Praia de Âncora, Moledo e Lanhelas, com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, Rui Lages, afirmou que a Câmara tem capacidade para realizar esta primeira intervenção, porém conta com a solidariedade do Governo para os trabalhos mais complexos e profundos. Lembrou também que as zonas visitadas são as que apresentam danos maiores e mais impactantes, porém “há estragos e prejuízos em praticamente todas as freguesias, que terão também de ser resolvidos”.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, agradeceu a todos os que se envolveram, no terreno, na resposta rápida às populações, desde forças de segurança, bombeiros voluntários, sapadores florestais, baldios, autarcas locais, funcionários do Município e a própria população. “Uma união de esforços e solidariedade que funcionaram sem horário, em dia feriado, noite e dia, e sem as quais não teria sido possível colmatar tão rapidamente os problemas mais imediatos e mais graves, nomeadamente realizar a limpeza das ruas e encaminhamento de águas pluviais, assim como a reposição de infraestruturas, trabalho que não está terminado e que terá continuidade nos próximos dias e semanas”.

Ana Abrunhosa defendeu, que não basta repor infraestruturas e pavimentos, mas que terá de ser realizada uma ação mais profunda, aproveitando-se a oportunidade para implementar soluções mais fortes e mais adequadas, tendo em conta as necessidades das populações e a possível ocorrência de outras tempestades no futuro. Minimizar, pelo menos, as suas possíveis consequências, deverá ser um dos objetivos.

A Ministra garantiu o apoio do Governo às intervenções estruturais que tiverem de ser executadas, de forma a salvaguardar o território de futuras intempéries.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.