O Município de Arcos de Valdevez, em parceria com a Resulima promoveu uma campanha de sensibilização para as boas práticas de separação de resíduos, no Mercado Municipal.
Segundo a autarquia, a campanha visou sensibilizar a população arcuense para a separação adequada de resíduos nas suas habitações, com a entrega gratuita de um kit com três ecopontos domésticos (papel/cartão (azul), plástico/metal (amarelo) e vidro (verde), de forma a incentivar a posterior separação de resíduos pelo núcleo familiar, junto dos Ecopontos que se encontram nas vias públicas.
O objetivo era “sensibilizar os munícipes para a correta separação dos resíduos, e, por conseguinte, contribuir para uma maior sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, esclareceu o Município, através de uma nota.

Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.