A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez atribuiu um apoio municipal de mais de 73 mil euros a dez projetos da área de animação turística, da restauração tipo tradicional e da área dos alojamentos turísticos. Os contratos foram celebrados no âmbito do Investarcos- Programa de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego e contam com um investimento global superior a 173 mil euros.
O Investarcos, em Arcos de Valdevez, destina-se a apoiar a criação e promoção do emprego e empreendedorismo de micro e pequenas empresas em todo o concelho. “Sendo o turismo um dos pilares do desenvolvimento económico de Arcos de Valdevez, a Câmara Municipal pretendeu contribuir para a estimulação deste setor, através do apoio direto ao investimento empresarial nas áreas do alojamento, restauração e animação turística”, explicou o município.
Estas são medidas de apoio à economia local para a dinamização e revitalização da atividade empresarial no concelho, através do reforço da sua competitividade, inovação e diferenciação. De igual modo pretende “contribuir para a criação de postos de trabalho e fixação de investimento em Arcos de Valdevez”.
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.