A Evricup, torneio de hóquei em patins para veteranos, decorre de 28 de junho a 1 de julho no Pavilhão José Natário e no Pavilhão Nicolau Veríssimo, em Viana do Castelo.
A missão da “Evricup 2023 Viana” é promover a comunidade internacional de veteranos do hóquei em patins nas categorias de 35+ e 50+, e ao mesmo tempo dar uma contribuição internacional e geral para o desenvolvimento da modalidade em toda a Europa.
O evento vai decorrer ao longo de quatros dias e conta, este ano, com 10 equipas no escalão 35+: (Portugal – 5; Espanha – 3; Brasil – 1 e França – 1).
No escalão 50+ são 19 equipas: (Portugal – 7; Espanha – 7; Holanda – 2; Bélgica – 1; Itália – 1 e Argentina – 1).
A prova é organizada pela Associação Juventude de Viana.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.