A Evricup, torneio de hóquei em patins para veteranos, decorre de 28 de junho a 1 de julho no Pavilhão José Natário e no Pavilhão Nicolau Veríssimo, em Viana do Castelo.
A missão da “Evricup 2023 Viana” é promover a comunidade internacional de veteranos do hóquei em patins nas categorias de 35+ e 50+, e ao mesmo tempo dar uma contribuição internacional e geral para o desenvolvimento da modalidade em toda a Europa.
O evento vai decorrer ao longo de quatros dias e conta, este ano, com 10 equipas no escalão 35+: (Portugal – 5; Espanha – 3; Brasil – 1 e França – 1).
No escalão 50+ são 19 equipas: (Portugal – 7; Espanha – 7; Holanda – 2; Bélgica – 1; Itália – 1 e Argentina – 1).
A prova é organizada pela Associação Juventude de Viana.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lanheses e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, recuperou no passado dia 17 de dezembro diversos bens furtados de uma residência na localidade de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo.
A PSP de Viana do Castelo deteve, na manhã de 16 de dezembro, um jovem de 16 anos por posse de droga e material associado ao tráfico, no âmbito de uma operação de prevenção criminal realizada na Rua Manuel Fiúza Júnior.
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.