A TARMAC Aerosave, empresa francesa especializada em manutenção e reciclagem de aeronaves, promove nos dias 8 e 9 de outubro, em Lisboa, um evento de recrutamento presencial para preencher cerca de 60 vagas nos seus centros de operação em França e Espanha.
O evento decorre no Radisson Blu Hotel, junto ao Campo Grande, a partir das 10h30, e destina-se a profissionais da área da manutenção aeronáutica. As entrevistas serão realizadas no local, sem necessidade de marcação prévia.
A TARMAC Aerosave procura contratar mecânicos e técnicos de aeronaves (categorias B1/B2), team leaders, especialistas técnicos e profissionais com experiência em motores, nomeadamente nos modelos CFM56 e LEAP. São valorizadas competências em desmontagem de aeronaves, modularização de motores e inspeções boroscópicas.
Os candidatos devem possuir formação técnica em manutenção aeronáutica, com equivalência ao ensino profissional ou superior, sendo obrigatória a licença PART 66. A experiência prévia na área e o domínio do inglês técnico são considerados critérios essenciais.
A empresa oferece contratos de trabalho permanentes, com 35 horas semanais, possibilidade de horas extra remuneradas ou compensadas, prémios, incentivos, subsídio de transporte, seguro de saúde e um apoio financeiro à mobilidade, destinado a facilitar a mudança para outro país.

Com sede em Tarbes (França) e centros operacionais em Toulouse-Francazal (França) e Teruel (Espanha), a TARMAC Aerosave é uma das principais referências europeias no setor da aviação comercial, com capacidade para armazenar mais de 280 aeronaves. Desde a sua fundação, em 2007, já recebeu mais de 1.700 aviões e desmontou cerca de 430 aeronaves e 250 motores.
A empresa opera com certificações reconhecidas a nível internacional (ISO 9001, ISO 14001, EN 9110, EN 9120, EASA/FAA Parte 145 e Parte 147), e integra acionistas como a Airbus, a Safran Aircraft Engines e o grupo ambiental Suez.
O evento é de participação livre. Os candidatos interessados devem comparecer com o seu currículo e documentação comprovativa da formação e certificações técnicas.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Viana do Castelo passa a integrar a rede europeia do projeto ALLOCATE, liderado pelo Concello da Coruña e aprovado no âmbito da European Urban Initiative, que visa aplicar inteligência artificial verde e ética como motor de transformação urbana.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.