Uma mulher de 69 anos, com problemas de demência, desaparecida desde sábado ao final da tarde em Darque, Viana do Castelo, foi encontrada hoje, com vida, revelou à Lusa fonte do comando local da PSP.
O desaparecimento foi comunicado por familiares às 19h08 de sábado, acabando por ser encontrada às 13h05 de hoje por populares perto da vila de Darque, acrescentou a fonte.
A mulher foi “encontrada caída, mas consciente” e, após ter sido assistida no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica “foi conduzida ao Hospital de Viana do Castelo”, acrescentou a fonte.
Participaram nas buscas, para além da PSP, os bombeiros de Darque e os Sapadores de Viana do Viana do Castelo.

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.