Entre os dias 12 e 19 de abril, Ponte da Barca viverá uma experiência que une tradição, fé e cultura, com a encenação de três peças teatrais que prometem transportar o público para momentos marcantes da história cristã.
Com música ao vivo, figurinos elaborados e iluminação especial, as apresentações vão ser interpretadas por cerca de 300 pessoas, com destaque para a ligação dos Mosteiros Românicos da região à Semana Santa.
A iniciativa, encenada por Jaime Ferreri, contará com a participação de atores e figurantes locais, provenientes das diversas freguesias do município. Cada peça terá como pano de fundo a fé e a beleza natural e histórica da região.
O programa terá início no dia 12 de abril, às 21h30, no Mosteiro de Vila Nova de Muía, com a encenação de “O Sermão da Montanha”, que abordará desde o nascimento de Cristo em Belém até à Sua chegada a Jerusalém.
No dia 17 de abril, também às 21h30, será encenada “A Dolorosa Paixão de Jesus Cristo”, nos arredores do Mosteiro de Bravães, retratando as últimas vinte e quatro horas de Cristo na Terra.
A programação culmina no dia 19 de abril, às 22h30, com a encenação de “A Ressurreição de Jesus Cristo”, no Mosteiro Românico de São Martinho de Crasto, marcando o encerramento desta série de representações teatrais.
A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.