Entre os dias 12 e 19 de abril, Ponte da Barca viverá uma experiência que une tradição, fé e cultura, com a encenação de três peças teatrais que prometem transportar o público para momentos marcantes da história cristã.
Com música ao vivo, figurinos elaborados e iluminação especial, as apresentações vão ser interpretadas por cerca de 300 pessoas, com destaque para a ligação dos Mosteiros Românicos da região à Semana Santa.
A iniciativa, encenada por Jaime Ferreri, contará com a participação de atores e figurantes locais, provenientes das diversas freguesias do município. Cada peça terá como pano de fundo a fé e a beleza natural e histórica da região.
O programa terá início no dia 12 de abril, às 21h30, no Mosteiro de Vila Nova de Muía, com a encenação de “O Sermão da Montanha”, que abordará desde o nascimento de Cristo em Belém até à Sua chegada a Jerusalém.
No dia 17 de abril, também às 21h30, será encenada “A Dolorosa Paixão de Jesus Cristo”, nos arredores do Mosteiro de Bravães, retratando as últimas vinte e quatro horas de Cristo na Terra.
A programação culmina no dia 19 de abril, às 22h30, com a encenação de “A Ressurreição de Jesus Cristo”, no Mosteiro Românico de São Martinho de Crasto, marcando o encerramento desta série de representações teatrais.
A Juventude Viana continua a protagonizar um percurso irrepreensível no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. A formação vianense venceu, na noite deste sábado, a AD Valongo B por 5-2, no Pavilhão José Natário, em jogo da 11.ª jornada da prova.
Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.
A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.
O átrio do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, acolhe este ano um presépio original, montado pelos colaboradores dos diferentes serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
O Santa Luzia FC enfrenta este sábado, 20 de dezembro, o FC Águias de Santa Marta num dos jogos mais aguardados da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard. A partida, marcada para as 20h00, realiza-se no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel.
Viana do Castelo celebra o reconhecimento do seu festival de jazz mais emblemático. O Festival VIANA JAZZ, que há 35 anos promove a música jazz na cidade, foi nomeado em três categorias na 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha.