O antigo futebolista português José Garrido morreu hoje, aos 64 anos, informou o Desportivo de Chaves, um dos clubes que representou e do qual chegou a sair para o Benfica. Garrido iniciou a carreira no Desportivo de Monção
“O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD manifestam o seu mais profundo pesar pela morte de José Garrido, antigo jogador do GD Chaves, que faleceu, hoje, aos 64 anos, vítima de doença prolongada”, referiu o emblema flaviense.
Garrido, que atuava como defesa central, vestiu, inicialmente, as cores do Desportivo de Chaves entre 1986/87 e 1987/88, época após a qual saiu para o Benfica, clube pelo qual ainda disputou 17 jogos e marcou três golos.
A passagem pelas ‘águias’ permitiu ao defesa conquistar o campeonato de 1988/99, num palmarés a que juntou a Supertaça de 1992, quando já representava o Boavista.
Na carreira, Garrido, que se iniciou no Monção, também jogou pelo Gil Vicente, Famalicão e Desportivo das Aves, e como treinador orientou equipas como o Lousada, Penafiel, Tirsense e Vizela, além de vários clubes no estrangeiro, especialmente no médio oriente e ainda como coordenador técnico no Gabão.
As cerimónias fúnebres do antigo jogador decorrem a partir de hoje ao final da tarde, na Capela mortuária de Santo Tirso, estando a cremação marcada para segunda-feira, após as cerimónias religiosas na igreja matriz.
O Desportivo de Monção e a Associação de Futebol de Viana do Castelo, lamentam a perda.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.