Logo
Desporto

Morreu José Garrido, ex-futebolista do Desportivo de Monção e do Benfica

10 Novembro, 2024 | 14:01
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O antigo futebolista português José Garrido morreu hoje, aos 64 anos, informou o Desportivo de Chaves, um dos clubes que representou e do qual chegou a sair para o Benfica. Garrido iniciou a carreira no Desportivo de Monção

“O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD manifestam o seu mais profundo pesar pela morte de José Garrido, antigo jogador do GD Chaves, que faleceu, hoje, aos 64 anos, vítima de doença prolongada”, referiu o emblema flaviense.

Garrido, que atuava como defesa central, vestiu, inicialmente, as cores do Desportivo de Chaves entre 1986/87 e 1987/88, época após a qual saiu para o Benfica, clube pelo qual ainda disputou 17 jogos e marcou três golos.

A passagem pelas ‘águias’ permitiu ao defesa conquistar o campeonato de 1988/99, num palmarés a que juntou a Supertaça de 1992, quando já representava o Boavista.

Na carreira, Garrido, que se iniciou no Monção, também jogou pelo Gil Vicente, Famalicão e Desportivo das Aves, e como treinador orientou equipas como o Lousada, Penafiel, Tirsense e Vizela, além de vários clubes no estrangeiro, especialmente no médio oriente e ainda como coordenador técnico no Gabão.

As cerimónias fúnebres do antigo jogador decorrem a partir de hoje ao final da tarde, na Capela mortuária de Santo Tirso, estando a cremação marcada para segunda-feira, após as cerimónias religiosas na igreja matriz.

O Desportivo de Monção e a Associação de Futebol de Viana do Castelo, lamentam a perda.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Dezembro, 2025

Viana do Castelo investe mais de 2 milhões de euros na requalificação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.

Regional 10 Dezembro, 2025

Valença reforça apoio ao setor pecuário com investimento de 10 mil euros para 15 explorações locais

A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.

Regional 10 Dezembro, 2025

Monção aprova maior orçamento de sempre para 2026

A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.

Regional 10 Dezembro, 2025

VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho decorrem em Valença

Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.

Desporto 9 Dezembro, 2025

Sporting mostra personalidade na Baviera mas sai derrotado pelo Bayern na Liga dos Campeões

O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.

Regional 9 Dezembro, 2025

Viana do Castelo celebra Natal com comércio local e espaços temáticos

Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.

Internacional 9 Dezembro, 2025

Eurocidade Tui-Valença recebe 500 mil euros para projetos culturais e desportivos

Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.