Logo
Regional

Morreu o subdiretor da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana

1 Junho, 2023 | 17:06
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do Professor António Jorge Simões Dantas, subdiretor da Escola Superior de Desporto e Lazer deste Instituto Politécnico e docente nesta Instituição há mais de duas décadas.

O Professor Jorge Dantas, de 52 anos, era subdiretor da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) desde 31 de julho de 2019.

Formado em Educação Física, pela Universidade Técnica de Lisboa, e com mestrado em Estudos da Criança, Especialidade de Educação Física e Lazer, pela Universidade do Minho, o Professor Jorge Dantas pautou sempre o seu percurso profissional pela promoção do desporto e de uma vida saudável. Manteve também sempre uma vida associativa intensa, colaborando ativamente com várias instituições da região.

Reconhecendo o seu valor, mérito, dedicação e empenho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo endereça as mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Professor Jorge Dantas, em particular à esposa e às filhas.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo endereça, ainda, condolências a toda a comunidade académica, em particular ao colegas e estudantes da ESDL-IPVC, com quem o Professor Jorge Dantas contactava diariamente, disponibilizando-se para prestar apoio neste momento de dor e sofrimento.

A Presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decreta dois dias de luto académico e em todos os edifícios da Instituição será colocada a bandeira a meia haste pelo mesmo período, assim como no dia do funeral.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Janeiro, 2026

Escolas da Meadela e São João Bosco levam tradição à Câmara de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.

Cultura 14 Janeiro, 2026

VII Encontro de Reis juntou tradição e comunidade em Ponte da Barca

A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.

Regional 14 Janeiro, 2026

Sacerdote de Viana do Castelo defende tese de doutoramento em Roma

O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.

Cultura 14 Janeiro, 2026

Exposição fotográfica de Rosalina Santos chega a Ponte da Barca

Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.

Música 14 Janeiro, 2026

Jazz contemporâneo regressa ao Cine Teatro João Verde com DUK

O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.

Regional 14 Janeiro, 2026

Ponte de Lima certifica primeiros restaurantes para servir Arroz de Sarrabulho como Especialidade Tradicional Garantida

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.

Regional 14 Janeiro, 2026

Teatro Municipal Sá de Miranda exibe clássico do cinema português “Aniki Bóbó”

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, no próximo dia 22 de janeiro, mais uma sessão do ciclo Sessões de Cinema Regulares, com a exibição de Aniki Bóbó, filme emblemático de Manoel de Oliveira e uma referência incontornável do cinema português.