Morreu, aos 87 anos, na noite desta quarta-feira, vitima de doença prolongada, António da Silva Monteiro, ex-jogador profissional de futebol e treinador de vários clubes do Alto Minho. Natural do Porto, casou em Viana do Castelo, onde constituiu família, e viveu sempre.
António Monteiro, destacou-se como jogador profissional no FC Porto, Grupo Desportivo de Chaves, FC Famalicão e Académica de Coimbra.
Depois de pendurar as chuteiras, passou a “Mister Monteiro”, como carinhosamente era tratado. Orientou o Limianos, o Neves, o Vaalenciano e o Lanheses, todos da Associação de Futebol de Viana do Castelo, a Naval 1º de Maio, Trofense, Magualde, Anadia e GD Chaves, foram outros emblemas que treinou.
O funeral realiza-se, esta sexta-feira, dia 24, com Missa de Corpo Presente às 15h00, na Igreja da Ordem Terceira, em Viana do Castelo, seguindo após as cerimónias religiosas a sepultar no cemitério Municipal da capital do Alto Minho.
A Viana TV apresenta aos familiares e amigos de António da Silva Monteiro as suas mais sentidas condolências.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebe esta quarta-feira, 26 de novembro, às 15h00, a sessão “Saúde Mental: Conhece-te a Ti Mesmo”. A iniciativa decorre no Edifício da Biblioteca Municipal e integra o programa da Rede Casas do Conhecimento.
As comunidades portuárias e várias associações do setor marítimo-portuário dirigiram uma carta aberta ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, pedindo uma intervenção urgente na greve dos trabalhadores das administrações portuárias, que já terá provocado prejuízos superiores a cinco milhões de euros.
O Benfica conquistou a sua primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões, ao triunfar por 2-0 no reduto do Ajax, em jogo da quinta jornada da fase de liga. Depois de quatro derrotas consecutivas, os encarnados somaram finalmente os primeiros pontos, mantendo viva a esperança na corrida aos play-off.
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.