A atriz portuense Estrela Novais faleceu aos 70 anos. A informação foi avançada pela Companhia de Teatro Seiva Trupe, da qual era membro fundadora, através das redes sociais.
“A Estrela Novais actriz e uma das fundadoras da Seiva Trupe Teatro Vivo resolveu ir Voar…Voa, Voa, Voa Estrelinha”, lê-se.
A dois meses das eleições autárquicas, a VianaFestas – Associação para a Promoção das Festas da Cidade – denunciou esta semana o que considera ser um “aproveitamento político inadmissível” em torno do Desfile da Mordomia, integrado nas Festas em honra de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para receber João Pedro Pais, este sábado, 8 de agosto, pelas 23h30, no Largo 5 de Outubro, no centro da vila. O concerto, integrado na programação das Festas do Concelho, será de entrada gratuita e promete atrair um grande público àquela que é uma das maiores celebrações culturais do concelho.
Já é conhecida a sorte das equipas do distrito de Viana do Castelo na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade. O sorteio realizado esta sexta-feira ditou os confrontos iniciais da competição, que terá lugar nos dias 30 e 31 de agosto.
A partir das 21h30 desta sexta-feira, a cidade de Viana do Castelo transforma-se com mais de 1,8 milhões de lâmpadas LED de baixo consumo que iluminam 6 km das principais ruas, anunciando a chegada da maior festa popular de Portugal.
O SC Vianense abre a sua participação no Campeonato de Portugal 2025/2026 com um confronto frente ao GD Chaves B, marcado para este domingo, dia 10 de agosto, às 17 horas, no Estádio Dr. José de Matos.
Valença prepara-se para receber a cantora Bárbara Bandeira como uma das principais atrações musicais das Festas do Concelho / Festa em Honra de Nossa Senhora do Faro, que decorrem entre os dias 8 e 10 de agosto de 2025. O espetáculo da jovem artista está marcado para a noite de hoje, 8 de agosto, no Campo da Feira, na Avenida Sá Carneiro.
O Governo renovou a situação de alerta em todo o país até ao dia 13 de agosto devido ao risco elevado de incêndios florestais. A decisão foi anunciada pela ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, após o Conselho de Ministros desta quinta-feira.