O Município de Monção vai investir cerca de 300 mil euros para requalificar a rede viária em Portela, em Trute e em Barroças e Taias.
As três empreitadas, com uma extensão de 2.6 quilómetros, integram o plano estratégico de requalificação da rede viária concelhia e representam um investimento global de 294.803.70 euros. As ruas beneficiadas são a Estrada Chão dos Coelhos/Rua do Barral, em Portela, Rua de Sande, em Trute, e a Rua de Barroças/Quelha de Verdizão, em Barroças e Taias.
Segundo o Município de Monção, as obras vão avançar a “breve prazo” e serão efetuadas pela empresa monçanense, “Habimonção, Construções, Lda”.
“As intervenções previstas incidirão na melhoria do pavimento rodoviário, encaminhamento de águas pluviais e acesso às habitações e campos agrícolas. Pretende-se uma circulação mais cómoda e segura, facilitando a rotina diária das populações locais”, esclareceu a autarquia, através de uma nota de imprensa.
O presente investimento insere-se num conjunto de empreitadas em estradas e caminhos do concelho, divididas em sete lotes, cujo objetivo geral consiste “na requalificação da rede viária em 18 freguesias do concelho, envolvendo um montante global de 1.8 milhões de euros”.

A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.
O Centro de Saúde de Melgaço está a passar por obras de reabilitação e ampliação, numa intervenção que visa modernizar as instalações e melhorar a capacidade de atendimento à população do concelho.
Viana do Castelo vai viver um fim de semana dedicado à dança com o Festival de Dança de Viana do Castelo, que decorre entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro. Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Municipal Sá de Miranda, no Centro Cultural de Viana do Castelo (nos dias de espetáculo) e na plataforma bol.pt.
A Câmara Municipal de Monção lança uma nova iniciativa dedicada à promoção de hábitos saudáveis e à prática regular de exercício físico: o projeto “Caminhar Ativo”.