Logo
Regional

Monção vai melhorar a rede viária em 3 freguesias do Vale do Gadanha

6 Setembro, 2023 | 17:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Monção vai investir cerca de 300 mil euros para requalificar a rede viária em Portela, em Trute e em Barroças e Taias.

As três empreitadas, com uma extensão de 2.6 quilómetros, integram o plano estratégico de requalificação da rede viária concelhia e representam um investimento global de 294.803.70 euros. As ruas beneficiadas são a Estrada Chão dos Coelhos/Rua do Barral, em Portela, Rua de Sande, em Trute, e a Rua de Barroças/Quelha de Verdizão, em Barroças e Taias.

Segundo o Município de Monção, as obras vão avançar a “breve prazo” e serão efetuadas pela empresa monçanense, “Habimonção, Construções, Lda”.

“As intervenções previstas incidirão na melhoria do pavimento rodoviário, encaminhamento de águas pluviais e acesso às habitações e campos agrícolas. Pretende-se uma circulação mais cómoda e segura, facilitando a rotina diária das populações locais”, esclareceu a autarquia, através de uma nota de imprensa.

O presente investimento insere-se num conjunto de empreitadas em estradas e caminhos do concelho, divididas em sete lotes, cujo objetivo geral consiste “na requalificação da rede viária em 18 freguesias do concelho, envolvendo um montante global de 1.8 milhões de euros”.

Pode ser uma imagem de estrada e texto que diz "monção c Beneficiação da rede Viária em Trute, Barroças e Taias e na Portela. moncao.pt"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Dezembro, 2025

Valença lança campanha para premiar clientes do comércio local

O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.

Internacional 12 Dezembro, 2025

Viana STARTS torna-se referência nacional na inovação urbana e inspira outras cidades

O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.

Regional 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Luís Nobre exige estratégia nacional para travar aumento “galopante” dos custos de resíduos

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.

Cultura 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe 4ª edição do RE.VER dedicada à fotografia contemporânea

Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.

Regional 11 Dezembro, 2025

Valença destaca-se com dez Empresas Premiadas como PME Excelência 2024

Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.

Regional 11 Dezembro, 2025

Operação da Polícia Judiciária no Norte resulta em detenções e apreensão de bens milionários

Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.

Regional 11 Dezembro, 2025

Alvarães: Primeiras 17 escrituras entregues legalizam bairro com mais de meio século

A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.