Logo
Regional

Monção vai melhorar a rede viária em 3 freguesias do Vale do Gadanha

6 Setembro, 2023 | 17:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Monção vai investir cerca de 300 mil euros para requalificar a rede viária em Portela, em Trute e em Barroças e Taias.

As três empreitadas, com uma extensão de 2.6 quilómetros, integram o plano estratégico de requalificação da rede viária concelhia e representam um investimento global de 294.803.70 euros. As ruas beneficiadas são a Estrada Chão dos Coelhos/Rua do Barral, em Portela, Rua de Sande, em Trute, e a Rua de Barroças/Quelha de Verdizão, em Barroças e Taias.

Segundo o Município de Monção, as obras vão avançar a “breve prazo” e serão efetuadas pela empresa monçanense, “Habimonção, Construções, Lda”.

“As intervenções previstas incidirão na melhoria do pavimento rodoviário, encaminhamento de águas pluviais e acesso às habitações e campos agrícolas. Pretende-se uma circulação mais cómoda e segura, facilitando a rotina diária das populações locais”, esclareceu a autarquia, através de uma nota de imprensa.

O presente investimento insere-se num conjunto de empreitadas em estradas e caminhos do concelho, divididas em sete lotes, cujo objetivo geral consiste “na requalificação da rede viária em 18 freguesias do concelho, envolvendo um montante global de 1.8 milhões de euros”.

Pode ser uma imagem de estrada e texto que diz "monção c Beneficiação da rede Viária em Trute, Barroças e Taias e na Portela. moncao.pt"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 2 Dezembro, 2025

Artista vianense conquista primeiro prémio na Bienal do Eixo Atlântico

O docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Acácio Viegas, venceu o Primeiro Prémio da XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico com a obra “Sobre a liberdade de Ser”.

Regional 2 Dezembro, 2025

Monção: Dario Ribeiro apresenta “Fados e Baladas de Coimbra” no Cineteatro João Verde

O Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no próximo dia 5 de dezembro o espetáculo “Fados e Baladas de Coimbra – Dario Ribeiro”, um concerto que promete celebrar a música portuguesa através da força e da sensibilidade do fado coimbrão.

Regional 2 Dezembro, 2025

Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura “Gabinete de Escuta”

A partir de quinta-feira, 4 de dezembro, o Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura um “Gabinete de Escuta” na Escola Superior de Saúde (ESS) do IPVC, em Viana do Castelo.

Regional 2 Dezembro, 2025

Ponte de Lima lança 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos

O Município de Ponte de Lima abriu as inscrições para a 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos, uma iniciativa integrada no Serviço de Infoliteracia que visa promover a literacia digital junto da população adulta do concelho. O programa é gratuito e dirigido a todos os munícipes interessados em adquirir ou reforçar competências essenciais no uso da internet e das novas tecnologias.

Nacional 2 Dezembro, 2025

Pedro Pimpão apresenta candidatura à ANMP no congresso de dezembro em Viana do Castelo

Viana do Castelo será o centro das atenções do poder local nos dias 13 e 14 de dezembro, ao receber o congresso eletivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), onde será escolhida a nova liderança da organização. É neste cenário que o presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, avança como candidato à presidência da associação.

Regional 2 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Alvarães vai receber alojamento para animais de companhia

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a declaração de Interesse Municipal para um empreendimento destinado a animais de companhia, a instalar na freguesia de Alvarães, em terreno classificado como solo rural-espaço florestal de proteção.

Nacional 2 Dezembro, 2025

Feriado e fim de semana prolongam prazo do IMI até hoje

Os contribuintes que tenham de pagar a última prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) superior a 100 euros podem regularizar a situação até hoje, terça-feira. O prazo inicial terminava a 30 de novembro, mas, por coincidir com um domingo e segunda-feira ter sido feriado, o Ministério das Finanças alargou o período para o primeiro dia útil seguinte.