Cerca de década e meia depois, a unidade de bombeiros de proximidade do Vale de Mouro, em Monção voltou a ser reativada.
Até ao final de outubro, terá como função a prevenção, vigilância e combate a incêndios florestais no Vale do Mouro, através de uma circulação permanente pelas freguesias da região: Barbeita, Ceivães, Badim, Segude, Podame, Merufe, Riba de Mouro, Tangil, Messegães, Valadares e Sá.
A unidade é constituída por cinco bombeiros apoiados por uma viatura de combate a incêndios florestais e está sediada em Riba de Mouro.
António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, sublinhou que a “unidade permite uma intervenção mais rápida com consequente diminuição da área ardida e maior segurança das pessoas e bens”.
O presidente da Junta de Freguesia de Riba de Mouro, José Manuel Fernandes exprimiu ainda que, embora com caráter temporário, é “uma alegria voltarmos a ter bombeiros em Riba de Mouro”.
A secção de Riba de Mouro dos Bombeiros Voluntários de Monção foi inaugurada a 21 de novembro de 1992.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.
O atual presidente da concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo, Duarte Martins, é novamente candidato à liderança daquele órgão nas eleições agendadas para o próximo dia 28 de fevereiro.
O Fim de Semana Gastronómico está de regresso a Viana do Castelo entre os dias 27 e 29 de março, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, integrando também o arranque da programação da Páscoa no concelho.
Viana do Castelo vai avançar com a construção de uma nova ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Lima, localizada a jusante da emblemática Ponte Eiffel. A proposta vencedora foi escolhida no âmbito de um Concurso de Conceção Limitado por prévia qualificação, que contou com a participação de alguns dos mais conceituados gabinetes de engenharia nacionais e internacionais.
O Município de Ponte de Lima organiza, no próximo sábado, 21 de fevereiro, às 10h30, mais uma sessão da Bebéteca na Biblioteca Municipal, destinada a bebés e crianças até aos 6 anos, acompanhados pelos familiares.