O torneio “Portugal Undercup Monção” começa a jogar-se esta quinta-feira naquele concelho do Alto Minho com a participação de cerca de 2.000 jovens de 55 clubes de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia.
A autarquia monçanense revelou que a cerimónia de abertura, na quinta-feira, está marcada para as 21:30, na Praça Deu-la-Deu, mas os jogos começam a disputar-se a partir das 09:30.
O torneio do futebol para jovens com idades entre 10 e 18 anos decorre até domingo no estádio Manuel Lima, no campo sintético do Areal, em Messegães, no parque desportivo do Vale do Gadanha, em Moreira, e no parque desportivo municipal, no Parque das Caldas, sendo que, este ano, “ganha dimensão internacional, alargando-se às localidades vizinhas de Salvaterra de Miño e As Neves, na Galiza”.
Participam na prova 55 clubes, com 102 equipas de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia, sendo que as competições decorrem entre os escalões de sub-10 e sub-17, contando com equipas como Juventus, Marselha, Sporting, Benfica e Porto. A Moldávia está representada pela Academia de Formação Radu Rebeja.
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.