As festas em honra de Nossa Senhora da Rosa, que decorrem no fim de semana em Monção, têm nos tapetes floridos confecionados nas ruas do centro histórico um dos seus números emblemáticos, foi esta quinta-feira divulgado.
Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo explicou que os funcionários do município, com a ajuda de vários elementos de uma associação de Ponteareas, na Galiza, decoram o Largo de Camões, no núcleo medieval da vila, com tapetes floridos.
No Corpo de Deus, vários funcionários da Câmara de Monção retribuem, apoiando no “embelezamento de uma rua naquela localidade galega”.
Os tapetes são confecionados na noite de sábado, para que no domingo, “as ruas acordem enfeitadas com pétalas, funcho, borras de café e serrim de várias cores, com criativos desenhos geométricos e diversos motivos religiosos”, iniciativa que recebe “milhares” de visitantes.
A concelhia do PS de Arcos de Valdevez acusou o Governo de "um total atropelo ao direito a médico de família no Alto Minho" por ter aberto, no último concurso nacional, apenas uma vaga para a região.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse que a taxa turística, em vigor desde agosto, gerou uma receita “surpreendentemente positiva”, mas escusou-se a avançar o valor por não estar cumprido um ano da aplicação da medida.
Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale estão entre as bandas e artistas que compõem o cartaz do 23.º Sons de Vez, festival que acontece em fevereiro e março, em Arcos de Valdevez.
A 16ª edição do Fins-de-Semana Gastronómicos 2025, promovida pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, vai ser apresentada em Ponte de Lima, no dia 15 de janeiro, pelas 11h00, no Espaço Panorâmico da Expolima.
O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana inaugura a programação de 2025 com “O Príncipe Feliz”, uma criação da Companhia Cegada, que encantará crianças e famílias.
A Taça de Portugal está a chegar aos momentos de todas as decisões. O sorteio até à final realizou-se, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, cabendo a Ricardo Pereira, antiga glória da Seleção Nacional, a responsabilidade de retirar as bolas que ditaram o destino dos clubes ainda em prova.
A Câmara Municipal de Valença está a arborizar uma área de 120 hectares, com 100 mil árvores, em 12 aglomerados, no âmbito do projeto Condomínios de Aldeia, num investimento superior a 200 mil euros.