O Município de Monção iniciou, esta semana, com o arranque de mais uma obra de requalificação da rede viária municipal, desta vez, na EM 503-1 Merufe – Armada (Tangil)”.
A obra está a cargo da empresa “Predilethes – Construções, Lda” sendo que os primeiros trabalhos consistiram, segundo a autarquia, na limpeza do traçado. “Além de uma nova pavimentação, que assegura uma circulação automóvel mais fluida e segura, os trabalhos envolvem, entre outros aspetos, a melhoria do sistema de drenagem das águas pluviais”, explicou em nota.
A intervenção, no valor de 144.675,77 euros, consta do plano municipal de reabilitação das estradas e caminhos no território concelhio, englobando o designado lote 3, o qual abrange, ainda, a beneficiação da EM 1131, entre o Senhor dos Passos e a Granja, em Merufe, cujos trabalhos já tiveram início.

O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.