O Município de Monção está reabilitar a rede viária do Vale do Mouro, com empreitadas nas freguesias de Merufe e Tangil, através da beneficiação da EM 1131, entre o Senhor dos Passos e a Granja, e da EM 503-1, entre o Senhor dos Passos e a Armada.
Segundo a autarquia, em nota, “a primeira intervenção, no valor de 168.757.20 euros, já teve início. A segunda, no montante de 144.675.78 euros, arrancará a breve prazo”. Em ambos os casos, os trabalhos de requalificação estão a cargo da empresa “Predilethes – Construções, Lda”.
“Os trabalhos constam da construção de órgãos de drenagem para recolha e escoamento das águas pluviais, execução de serventias e valetas em betão, e pavimentação com tapete betuminoso”, explicou.
No âmbito do plano de beneficiação da rede viária concelhia, estão previstas outras intervenções no Vale do Mouro. “Umas já iniciadas, outras em fase de arranque”, completou.

Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.
A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.
A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.