O Município de Monção está reabilitar a rede viária do Vale do Mouro, com empreitadas nas freguesias de Merufe e Tangil, através da beneficiação da EM 1131, entre o Senhor dos Passos e a Granja, e da EM 503-1, entre o Senhor dos Passos e a Armada.
Segundo a autarquia, em nota, “a primeira intervenção, no valor de 168.757.20 euros, já teve início. A segunda, no montante de 144.675.78 euros, arrancará a breve prazo”. Em ambos os casos, os trabalhos de requalificação estão a cargo da empresa “Predilethes – Construções, Lda”.
“Os trabalhos constam da construção de órgãos de drenagem para recolha e escoamento das águas pluviais, execução de serventias e valetas em betão, e pavimentação com tapete betuminoso”, explicou.
No âmbito do plano de beneficiação da rede viária concelhia, estão previstas outras intervenções no Vale do Mouro. “Umas já iniciadas, outras em fase de arranque”, completou.

O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.