Os trabalhos de beneficiação da "Avenida Central – M1094 e Caminho do Carril", em Pias, no concelho de Monção, estão finalizados. A intervenção englobou a ampliação da rede de drenagem de águas residuais, a melhoria dos órgãos de drenagem de águas pluviais e um novo asfaltamento do pavimento.
A intervenção, no valor de 72.915,81 €, foi efetuada pela empresa monçanense “Duque e Duque, Terraplagens, Lda””, constando, ainda, da construção de serventias, uma base em betão para colocação de contentores e alinhamento das pastas junto à faixa de rodagem. Prevê-se, também, a colocação de sinalização e pintura do pavimento.
O Município de Monção adjudicou um conjunto de empreitadas, agrupadas em oito lotes, em várias freguesias do concelho, representando um investimento total de 1.8 milhões de euros. Presentemente, estão concluídas ou em fase de execução.
Em paralelo, decorrem vários procedimentos administrativos e técnicos, encontrando-se novas empreitadas em fase de adjudicação. O objetivo é melhorar as condições de mobilidade às populações locais, valorizando o seu bem-estar e qualidade de vida.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.