Logo
Regional

Monção reforça presença internacional no Bilbao Exhibition Centre

17 Maio, 2025 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Município de Monção marcou presença na Expovacaciones, uma das feiras mais relevantes de turismo do pais vizinho, que decorreu entre 9 e 11 de maio, no Bilbao Exhibition Centre.

Integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Monção destacou-se pela promoção do seu território, enquanto destino turístico de excelência, reforçando a notoriedade da marca Monção junto do público espanhol e afirmando-se como um ponto estratégico no contexto do turismo transfronteiriço.

As empresas de animação turística ByMonção, Bontour Monção, Lda e Obi Travels & Experiences disponibilizaram vouchers com condições promocionais exclusivas, incentivando os visitantes daquele evento turístico a descobrirem e explorarem Monção, partindo de um conceito ativo e personalizado.

Os visitantes demonstraram uma clara preferência por destinos que proporcionem emoções, autenticidade e envolvimento com as comunidades locais, características que Monção assume como pilares da sua oferta turística, juntamente com a componente gastronómica e vitivinícola.

A presença de Monção na Expovacaciones representou a consolidação de laços com o mercado espanhol, particularmente com o País Basco, e uma oportunidade ímpar de promoção contínua da Marca Monção, destacando os seus recursos naturais, o património, a gastronomia e o Vinho Alvarinho, como elementos diferenciadores de uma experiência turística rica e memorável.

Inaugurada pelo Vice-Ministro do Turismo e Comércio, Jakes Agirrezabal, a 45º edição da Expovacaciones constituiu-se, mais um ano, como uma montra estratégica para a promoção turística, tendo registado 31269 visitantes, provenientes, maioritariamente, da Comunidade Autónoma Basca, e de regiões como Burgos, Cantábria, La Rioja e Navarra.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 15 Junho, 2025

Operação “Verão Seguro 2025” da GNR na estrada até 15 de setembro

AGNR tem em curso, até dia 15 de setembro, a Operação Verão Seguro 2025 através de patrulhamento geral, de apoio e fiscalização nos locais de veraneio, nos principais eixos rodoviários e fronteiras.

Nacional 15 Junho, 2025

Época balnear arrancou em 127 praias do Norte

A época balnear arrancou, no sábado, em 127 praias do Norte, com a bandeira azul presente em 84 praias: 75 em zonas costeiras e nove praias fluviais, com seis saídas do galardão a assinalar relativamente a 2024.

Nacional 14 Junho, 2025

Festa dos 30 anos do Lidl que vai percorrer Portugal arranca em Viana do Castelo

Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.

Regional 14 Junho, 2025

Exército começa a patrulhar monte de Santa Luzia em Viana do Castelo

Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.

Regional 14 Junho, 2025

Ponte de Lima inaugura Estátua de D. Afonso Henriques

O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.

Regional 14 Junho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens a descobrir e documentar o Caminho de Santiago

O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.

Regional 14 Junho, 2025

Polícia Marítima realiza ação de fiscalização em Caminha

Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha, com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram uma ação de fiscalização conjunta dirigida à atividade marítimo-turística em Caminha, da qual resultaram mais de 50 infrações, três das quais levaram à cessação temporária da atividade de três operadores.