O Município de Monção marcou presença na Expovacaciones, uma das feiras mais relevantes de turismo do pais vizinho, que decorreu entre 9 e 11 de maio, no Bilbao Exhibition Centre.
Integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Monção destacou-se pela promoção do seu território, enquanto destino turístico de excelência, reforçando a notoriedade da marca Monção junto do público espanhol e afirmando-se como um ponto estratégico no contexto do turismo transfronteiriço.
As empresas de animação turística ByMonção, Bontour Monção, Lda e Obi Travels & Experiences disponibilizaram vouchers com condições promocionais exclusivas, incentivando os visitantes daquele evento turístico a descobrirem e explorarem Monção, partindo de um conceito ativo e personalizado.
Os visitantes demonstraram uma clara preferência por destinos que proporcionem emoções, autenticidade e envolvimento com as comunidades locais, características que Monção assume como pilares da sua oferta turística, juntamente com a componente gastronómica e vitivinícola.
A presença de Monção na Expovacaciones representou a consolidação de laços com o mercado espanhol, particularmente com o País Basco, e uma oportunidade ímpar de promoção contínua da Marca Monção, destacando os seus recursos naturais, o património, a gastronomia e o Vinho Alvarinho, como elementos diferenciadores de uma experiência turística rica e memorável.
Inaugurada pelo Vice-Ministro do Turismo e Comércio, Jakes Agirrezabal, a 45º edição da Expovacaciones constituiu-se, mais um ano, como uma montra estratégica para a promoção turística, tendo registado 31269 visitantes, provenientes, maioritariamente, da Comunidade Autónoma Basca, e de regiões como Burgos, Cantábria, La Rioja e Navarra.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.