Entre 23 e 25 de junho, Monção vai receber mais de 1600 jovens, entre os 10 e os 18 anos, de Portugal, Espanha, França e Itália com o "Portugal Undercup - Torneio de Futebol Jovem". O evento desportivo foi apresentado, esta manhã, no Museu Alvarinho, em Monção. A organização está a cargo dos clubes participantes, estando já confirmada a participação do Benfica, Gil Vicente, Rio Ave e Marselha.
A quatro meses para a bola começar a rolar no Estádio Manuel Lima, no Campo Sintético do Areal e no Parque Desportivo do Vale do Gadanha, José Manuel, da “Portugal Undercup”, disse estar convicto de que a segunda edição deste evento desportivo será um “sucesso”, proporcionando aos jovens atletas uma “competitividade saudável” com “vantagens ao nível da formação desportiva e intercâmbio cultural”.
António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, sublinhou ainda a dimensão do acontecimento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva no concelho. “Estou certo de que será um grande evento desportivo e promocional do território” afirmou António Barbosa, realçando que “a presença de mais de um milhar e meio de jovens atletas, com as respetivas equipas técnicas e muitos familiares, contribuirá para uma autêntica festa do futebol jovem e dinamização da economia local”.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), Manoel Batista, participou no evento de apresentação pública do projeto "Gerês-Xurés Mais Sustentável", que decorreu na cidade de Ourense, Galiza.
O Grupo Etnográfico de Castelo do Neiva, organiza este sábado, o seu Festival de Folclore "Jangada 2025".
O encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados e a redução do período de funcionamento destes espaços até às 22h00 foi rejeitado pelo PSD, CDS, Chega, PS e IL.
Os Paços do Concelho de Valença receberam a apresentação do projeto de criação do Laboratório de Excelência da Indústria Aeroespacial e Oceânica.
O FC Porto sagrou-se bicampeão português de hóquei em patins, depois de vencer o Óquei de Barcelos, por 3-2, no quarto jogo da final do campeonato.
A Vianafestas, Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo marca presença na edição deste ano da Feira Internacional de Artesanato (FIA), para promover a Romaria de Nossa Senhora da Agonia, mostrando o melhor da maior Romaria de Portugal, que decorre de 28 de junho a 6 de julho, no Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa.
Este fim de semana, dias 27 e 28 de junho, a Praça Terras da Nóbrega, vai ser palco da realização da III edição do Mercado do Vinho. Dois dias dedicados à promoção dos vinhos da região, petiscos típicos e muita animação para celebrar as tradições e sabores locais.