A II Gala do Desporto – Monção 2024 realizou-se no Cine Teatro João Verde, reconhecendo os desportistas e equipas monçanenses, que na época 2023/2024 se distinguiram no panorama desportivo, prestigiando o nome do concelho raiano.
Neste encontro de glória e exaltação do desporto monçanense, o Município de Monção entregou quatro troféus nas categorias de melhor atleta do ano (feminino), melhor atleta do ano (masculino), melhor treinador do ano e melhor equipa do ano.
A cerimónia, muito participada pelo público, englobou, também, a entrega do Prémio Carreira, e votos de louvor a atletas, treinadores, dirigentes e equipas que tiveram desempenho exemplar na última época, através da conquista de diferentes competições.
“Uma noite para ser lembrada, por todos, como um marco de união e celebração do desporto monçanense. Parabéns a todos”, realçou António Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Monção.
Prémios 2024:
Melhor atleta do ano (feminino)
Vitória Dias Penteado
Melhor atleta do Ano (masculino)
Afonso Domingues
Melhor treinador do ano
Paulo Almeida
Melhor equipa do ano
Monção Motorsport
Prémio “Carreira”
Leonel Samarão
Na cerimónia foram, também, entregues votos de louvor às seguintes equipas e desportistas: All Styles Dance Projet; António André Melo; ADR Estrela de Monção; Desportivo de Monção (Juniores B); Desportivo de Monção (equipa Sénior); Monção Basket Clube (Sub 18 masculinos); Monção Motorsport; Subzone – Academia de Tiro com Arco; Sysmaterz Dance Studio.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.