A II Gala do Desporto – Monção 2024 realizou-se no Cine Teatro João Verde, reconhecendo os desportistas e equipas monçanenses, que na época 2023/2024 se distinguiram no panorama desportivo, prestigiando o nome do concelho raiano.
Neste encontro de glória e exaltação do desporto monçanense, o Município de Monção entregou quatro troféus nas categorias de melhor atleta do ano (feminino), melhor atleta do ano (masculino), melhor treinador do ano e melhor equipa do ano.
A cerimónia, muito participada pelo público, englobou, também, a entrega do Prémio Carreira, e votos de louvor a atletas, treinadores, dirigentes e equipas que tiveram desempenho exemplar na última época, através da conquista de diferentes competições.
“Uma noite para ser lembrada, por todos, como um marco de união e celebração do desporto monçanense. Parabéns a todos”, realçou António Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Monção.
Prémios 2024:
Melhor atleta do ano (feminino)
Vitória Dias Penteado
Melhor atleta do Ano (masculino)
Afonso Domingues
Melhor treinador do ano
Paulo Almeida
Melhor equipa do ano
Monção Motorsport
Prémio “Carreira”
Leonel Samarão
Na cerimónia foram, também, entregues votos de louvor às seguintes equipas e desportistas: All Styles Dance Projet; António André Melo; ADR Estrela de Monção; Desportivo de Monção (Juniores B); Desportivo de Monção (equipa Sénior); Monção Basket Clube (Sub 18 masculinos); Monção Motorsport; Subzone – Academia de Tiro com Arco; Sysmaterz Dance Studio.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.