Monção recebe, este sábado e domingo, 24 e 25 de fevereiro, “o fim de semana gastronómico dedicado à Lampreia do Rio Minho”, cujo “ponto alto” vai ser “a realização do XLV Rali à Lampreia, prova de perícia automóvel no centro histórico da vila raiana”, revelou, esta quinta-feira, a autarquia.
Em comunicado, o Município de Monção refere que 19 restaurantes do concelho se juntam à iniciativa automobilística apresentando nos cardápios diversas formas de confecionar lampreia.
Quanto ao rali, a primeira prova complementar realiza-se na noite de sábado, pelas 21h30, continuando no domingo com mais duas provas, às 10h00 e às 15h30.
Está ainda previsto o V Encontro de Clássicos da Lampreia, o VII Rali Gastronómico e atividades lúdicas (karts insufláveis) para crianças, na Praça da República.
Bluay, autor do single “Faz bem”, com a participação especial de Julinho KSD, é o cabeça de cartaz da passagem de ano de Viana do Castelo, que decorrerá no Centro Cultural da capital do Alto Minho.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, hoje, dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
A Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo reuniu-se, esta segunda-feira, para deliberar sobre as eleições autárquicas de 2025, tendo formalizado, de forma unânime e com aclamação, a decisão de recandidatar Luís Nobre à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, foi anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).