O Município de Monção vai proceder à requalificação integral do Parque Infantil das Caldas. O concurso público será lançado nos próximos dias, com preço base de adjudicação de 120 mil euros. Após publicação no Diário da República, as empresas interessadas podem apresentar as respetivas propostas.
De acordo com a autarquia, “nos últimos meses, verificou-se, por questões de segurança dos utilizadores, um progressivo desmantelamento de alguns equipamentos. A presente intervenção tem como finalidade a reformulação estrutural e espacial daquele espaço lúdico e recreativo, através da substituição e instalação de novos equipamentos”. Assim, “pretende-se garantir as melhores condições de utilização, fruição e segurança, potenciando a importância deste género de equipamentos no processo de sociabilização e no desenvolvimento físico e emocional das crianças”.
Com perímetro de segurança em estrutura de madeira, o Parque Infantil das Caldas dispõe de áreas verdes e bancos para descanso, encontrando-se na zona ribeirinha de Monção, com várias áreas sombreadas e um amplo espaço para aparcamento de viaturas. Servida por passadiço de madeira, com prolongamento às ecovias existentes em ambos os sentidos, nesta área situam-se várias estruturas de lazer como, por exemplo, a piscina municipal, o balneário termal, o campo de futebol sintético, os courts de ténis ou o parque de merendas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.