O Município de Monção vai proceder à requalificação integral do Parque Infantil das Caldas. O concurso público será lançado nos próximos dias, com preço base de adjudicação de 120 mil euros. Após publicação no Diário da República, as empresas interessadas podem apresentar as respetivas propostas.
De acordo com a autarquia, “nos últimos meses, verificou-se, por questões de segurança dos utilizadores, um progressivo desmantelamento de alguns equipamentos. A presente intervenção tem como finalidade a reformulação estrutural e espacial daquele espaço lúdico e recreativo, através da substituição e instalação de novos equipamentos”. Assim, “pretende-se garantir as melhores condições de utilização, fruição e segurança, potenciando a importância deste género de equipamentos no processo de sociabilização e no desenvolvimento físico e emocional das crianças”.
Com perímetro de segurança em estrutura de madeira, o Parque Infantil das Caldas dispõe de áreas verdes e bancos para descanso, encontrando-se na zona ribeirinha de Monção, com várias áreas sombreadas e um amplo espaço para aparcamento de viaturas. Servida por passadiço de madeira, com prolongamento às ecovias existentes em ambos os sentidos, nesta área situam-se várias estruturas de lazer como, por exemplo, a piscina municipal, o balneário termal, o campo de futebol sintético, os courts de ténis ou o parque de merendas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.