Denominada "Cascata dos Sonhos", a iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Lara, com o apoio da Câmara Municipal de Monção, promete "invadir" os Passadiços da Cascata do Fojo, com a magia, o fascínio e o deslumbre da época natalícia.
Uma estreia absoluta, marcada para dia 1 de dezembro, prolongando-se até 13 de janeiro, data em que os passadiços assinalam dois anos de vida.
O percurso, com a extensão aproximada de 500 metros, estará embelezado com as mais cintilantes luzes de Natal, criando uma atmosfera própria da mais bela e ternurenta época do ano.
À chegada, os visitantes terão a oportunidade de deliciar-se com os sabores da terra, ponto de partida para um percurso deslumbrante, onde é possível ver e ouvir o serpentear das águas cristalinas e apreciar alguns moinhos seculares que, em outros tempos, simbolizavam uma das vivências da comunidade local: a moagem do milho.
Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.
A circulação de pessoas e veículos nas margens do rio Minho, em Lanhelas, a partir do Bar do Rio, encontra-se interdita devido ao elevado risco de cheia e à possibilidade de queda de árvores. A interdição abrange tanto a via rodoviária como a Ecopista.
O Geoparque Litoral de Viana do Castelo (aUGGp) esteve representado no stand conjunto dos Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses durante a XXVIII Feira da Caça e Turismo, que decorreu recentemente em Macedo de Cavaleiros, no Geoparque Terras de Cavaleiros.