A Câmara Municipal de Monção abriu um concurso para a concessão de lojas, interiores e exteriores, no Mercado Municipal por um período de 10 anos, com término a 31 de dezembro de 2033. Entre os espaços disponíveis estão o quiosque, o talho e os têxteis e vestuários.
O concurso destina-se a todas as pessoas singulares e coletivas dotadas de capacidade legal para o exercício da atividade comercial a retalho, decorrendo a apresentação das propostas até às 16h30 do dia 19 de maio, sexta-feira. As mesmas podem ser remetidas por correio registado ou entregues no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Monção. As propostas devem ainda ser apresentadas em carta fechada.
O ato público de abertura de propostas terá lugar no dia 22 de maio, segunda-feira, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Monção.
Consulte aqui o regulamento completo e aqui o formulário de inscrição.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.