Logo
Regional

“Monção P`ra Vida”: Cartão Sénior Municipal com adesão de 339 munícipes e 23 empresas locais.

22 Novembro, 2024 | 9:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A empresa “Combustíveis Pombo, Lda”, bomba de combustíveis situada na EN 101, em Mazedo, aderiu ao Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, proporcionando a todos os titulares do cartão um desconto de 8 cêntimos/litro em todo o tipo de combustível.

O protocolo, celebrado entre o Município de Monção, representado pele vereadora Daniela Fernandes, e a empresa monçanense, representada pelo seu gerente/administrador, Fernando Gonçalves, realizou-se na passada quinta-feira, 14 de novembro.

Medida constante no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, o Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, lançado em fevereiro deste ano, tem como objetivo proporcionar um conjunto de vantagens à população, através de descontos no comércio e nos serviços das empresas aderentes ao projeto.

Destinando-se a todas as pessoas que residam em Monção, com idade igual ou superior a 60 anos, procura, também, combater a discriminação e as desigualdades sociais em função da idade. Prevendo, igualmente, benefícios nas atividades culturais e desportivas do município, a emissão da primeira via do cartão é gratuita.

O cartão pode ser requerido presencialmente, nos serviços da DESJBEA, no edifício da Biblioteca Municipal de Monção, ou acedendo ao website municipal www.cm-moncao.pt, através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição.

Até ao momento, aderiram ao “Monção P`ra Vida” 339 seniores e 23 empresas monçanenses, de vários setores de atividade, que oferecem descontos aos portadores do cartão. O “abatimento” destina-se, unicamente, ao titular do cartão, mediante apresentação do mesmo e cartão do cidadão/bilhete de identidade.

Formulário de Inscrição para seniores
https://forms.gle/WqFN1azGqA87fpDy7

Formulário de inscrição para empresas
https://forms.gle/YU5Aj6MBmNSyao996

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 25 Dezembro, 2025

Jovem de Viana do Castelo que lançou apelo nas redes sociais morre no Dia de Natal

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.