A empresa “Combustíveis Pombo, Lda”, bomba de combustíveis situada na EN 101, em Mazedo, aderiu ao Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, proporcionando a todos os titulares do cartão um desconto de 8 cêntimos/litro em todo o tipo de combustível.
O protocolo, celebrado entre o Município de Monção, representado pele vereadora Daniela Fernandes, e a empresa monçanense, representada pelo seu gerente/administrador, Fernando Gonçalves, realizou-se na passada quinta-feira, 14 de novembro.
Medida constante no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, o Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, lançado em fevereiro deste ano, tem como objetivo proporcionar um conjunto de vantagens à população, através de descontos no comércio e nos serviços das empresas aderentes ao projeto.
Destinando-se a todas as pessoas que residam em Monção, com idade igual ou superior a 60 anos, procura, também, combater a discriminação e as desigualdades sociais em função da idade. Prevendo, igualmente, benefícios nas atividades culturais e desportivas do município, a emissão da primeira via do cartão é gratuita.
O cartão pode ser requerido presencialmente, nos serviços da DESJBEA, no edifício da Biblioteca Municipal de Monção, ou acedendo ao website municipal www.cm-moncao.pt, através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição.
Até ao momento, aderiram ao “Monção P`ra Vida” 339 seniores e 23 empresas monçanenses, de vários setores de atividade, que oferecem descontos aos portadores do cartão. O “abatimento” destina-se, unicamente, ao titular do cartão, mediante apresentação do mesmo e cartão do cidadão/bilhete de identidade.
Formulário de Inscrição para seniores
https://forms.gle/WqFN1azGqA87fpDy7
Formulário de inscrição para empresas
https://forms.gle/YU5Aj6MBmNSyao996
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.
O Município de Viana do Castelo está a dinamizar, ao longo desta semana, mais uma ronda de ações de formação e prevenção no âmbito do projeto “Vencer a Idade com Saúde”, iniciativa que já envolve 1.500 participantes distribuídos por todas as freguesias do concelho.
Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo foram palco de uma operação da GNR que resultou na detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 54 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve fora de flagrante, dois indivíduos suspeitos de burla qualificada, relacionada com alegadas práticas de “bruxaria” ou espiritualismo, na região norte do país.