A empresa “Combustíveis Pombo, Lda”, bomba de combustíveis situada na EN 101, em Mazedo, aderiu ao Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, proporcionando a todos os titulares do cartão um desconto de 8 cêntimos/litro em todo o tipo de combustível.
O protocolo, celebrado entre o Município de Monção, representado pele vereadora Daniela Fernandes, e a empresa monçanense, representada pelo seu gerente/administrador, Fernando Gonçalves, realizou-se na passada quinta-feira, 14 de novembro.
Medida constante no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, o Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, lançado em fevereiro deste ano, tem como objetivo proporcionar um conjunto de vantagens à população, através de descontos no comércio e nos serviços das empresas aderentes ao projeto.
Destinando-se a todas as pessoas que residam em Monção, com idade igual ou superior a 60 anos, procura, também, combater a discriminação e as desigualdades sociais em função da idade. Prevendo, igualmente, benefícios nas atividades culturais e desportivas do município, a emissão da primeira via do cartão é gratuita.
O cartão pode ser requerido presencialmente, nos serviços da DESJBEA, no edifício da Biblioteca Municipal de Monção, ou acedendo ao website municipal www.cm-moncao.pt, através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição.
Até ao momento, aderiram ao “Monção P`ra Vida” 339 seniores e 23 empresas monçanenses, de vários setores de atividade, que oferecem descontos aos portadores do cartão. O “abatimento” destina-se, unicamente, ao titular do cartão, mediante apresentação do mesmo e cartão do cidadão/bilhete de identidade.
Formulário de Inscrição para seniores
https://forms.gle/WqFN1azGqA87fpDy7
Formulário de inscrição para empresas
https://forms.gle/YU5Aj6MBmNSyao996
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.
A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.