A empresa “Combustíveis Pombo, Lda”, bomba de combustíveis situada na EN 101, em Mazedo, aderiu ao Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, proporcionando a todos os titulares do cartão um desconto de 8 cêntimos/litro em todo o tipo de combustível.
O protocolo, celebrado entre o Município de Monção, representado pele vereadora Daniela Fernandes, e a empresa monçanense, representada pelo seu gerente/administrador, Fernando Gonçalves, realizou-se na passada quinta-feira, 14 de novembro.
Medida constante no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, o Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, lançado em fevereiro deste ano, tem como objetivo proporcionar um conjunto de vantagens à população, através de descontos no comércio e nos serviços das empresas aderentes ao projeto.
Destinando-se a todas as pessoas que residam em Monção, com idade igual ou superior a 60 anos, procura, também, combater a discriminação e as desigualdades sociais em função da idade. Prevendo, igualmente, benefícios nas atividades culturais e desportivas do município, a emissão da primeira via do cartão é gratuita.
O cartão pode ser requerido presencialmente, nos serviços da DESJBEA, no edifício da Biblioteca Municipal de Monção, ou acedendo ao website municipal www.cm-moncao.pt, através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição.
Até ao momento, aderiram ao “Monção P`ra Vida” 339 seniores e 23 empresas monçanenses, de vários setores de atividade, que oferecem descontos aos portadores do cartão. O “abatimento” destina-se, unicamente, ao titular do cartão, mediante apresentação do mesmo e cartão do cidadão/bilhete de identidade.
Formulário de Inscrição para seniores
https://forms.gle/WqFN1azGqA87fpDy7
Formulário de inscrição para empresas
https://forms.gle/YU5Aj6MBmNSyao996
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
A Junta de Freguesia da Vila de Darque, em Viana do Castelo, anunciou que o próximo ato eleitoral na freguesia passará a decorrer na Escola 2, 3 Carteado Mena.
O ano de 2025 ficará marcado como o melhor de sempre na história do Navio Hospital Gil Eannes. Após vários meses consecutivos de recordes, incluindo o mês de dezembro, o balanço final revela resultados largamente positivos, com quase 99 mil visitantes, representando um crescimento de 9% face a 2018, até então considerado o melhor ano, com cerca de 91 mil entradas.
A Biblioteca Municipal de Valença promove no próximo sábado, 17 de janeiro, às 10h30, uma nova sessão da iniciativa Histórias em Família, desta vez subordinada ao tema “Yogar com Histórias Baby”.