O Município de Monção é membro da Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família. Um organismo que tem como missão a partilha de ferramentas e recursos entre os municípios europeus, visando o desenvolvimento de uma cultura amiga das famílias.
Ao integrar a rede, o município “passa a integrar um movimento abrangente e solidário a favor de uma Europa mais amiga da família, partilhando as melhores práticas a nível comunitário no âmbito de uma temática fundamental para a valorização social e cívica dos povos”, considerou a autarquia.
A adesão resulta do reconhecimento do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), partindo da implementação de um conjunto de medidas e ações desenvolvidas pela autarquia local a favor das famílias monçanenses.
Entre os dias 8 e 17 de novembro, Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe o 8º Festival de Teatro de Viana do Castelo, organização conjunta do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana e da Câmara Municipal de Viana do Castelo que tem como foco a acessibilidade dos públicos.
Portugal regressa hoje a Glasgow, onde no mítico Hampden Park, pode carimbar frente à Escócia o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, na quarta jornada do Grupo A1.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançaram hoje, a Campanha de Segurança Rodoviária "Ao volante, o telemóvel pode esperar", inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024.
Transformar a nossa alimentação pode ser um verdadeiro elixir para a saúde do fígado. A crescente incidência de doenças hepáticas associadas à obesidade, diabetes e colesterol elevado tem levantado preocupações. Em Portugal, mais de um milhão de pessoas lidam com a esteatose hepática, uma condição que, se negligenciada, pode progredir para cirrose ou cancro do fígado.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou , em reunião ordinária de executivo, a proposta de Apoio à atividade desportiva em espécie para a época 2023/2024 que totaliza uma verba que ascende a mais de 222 mil euros.
A bandeira verde atribuída aos municípios com medidas de apoio às famílias, desde tarifas reduzidas da água até apoios a agregados em fragilidade social, é este ano atribuída a 110 autarquias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse que a redução das transferências do Estado, através Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF), para o município é “insustentável” e apelou à revisão do modelo de financiamento das autarquias.