As olimpíadas seniores “Olympics4All”, com periocidade anual, tem como objetivo promover a prática desportiva junto da população sénior, reforçando o intercâmbio social e cultural entre os participantes. A VI edição, a decorrer entre hoje e sexta-feira, em Vila Nova de Cerveira, envolve cerca de 300 participantes dos 10 concelhos do Alto Minho.
O Município de Monção marca presença com uma equipa constituída por 28 atletas, os quais vão competir nas modalidades de futebol, atletismo, voleibol, basquetebol e natação, bem como em jogos tradicionais como boccia, petanca, malha e corda.
Para preparar a sua participação neste projeto desportivo, os seniores monçanenses “fizeram” dois treinos por semana durante o ano, no Pavilhão Desportivo de Pias e no Parque Desportivo Municipal das Caldas, tendo participado nos encontros intercalares.
Um homem foi constituído arguido pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática dos crimes de difamação, denúncia caluniosa e falsidade informática, no concelho de Viana do Castelo.
A inscrição da Vela Votiva de Santa Marta, tradição associada à freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, entrou em consulta pública por um período de 30 dias, segundo anúncio publicado em Diário da República.
O Centro de Atletismo de Mazarefes alcançou um lugar de destaque na Final do Campeonato Nacional de Clubes – III Divisão de pista coberta, disputada no passado fim de semana no Altice Fórum Braga, em Braga.
A cidade de Valença recebe, esta quarta-feira, 18 de fevereiro, às 21h00, no auditório da ESCE, um concerto especial da Banda do Exército, iniciativa que encerra oficialmente as comemorações do Feriado Municipal. A entrada é gratuita, limitada à lotação do auditório.
Os utentes do Centro Social e Cultural da Paróquia de Cardielos deslocaram-se esta segunda-feira ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo para apresentar as máscaras criadas para assinalar o Carnaval.
Entre 9 e 15 de fevereiro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou operações de prevenção da criminalidade e fiscalização rodoviária no distrito.
O mau tempo continua a marcar presença em Portugal continental. As regiões do norte e centro vão manter-se sob chuva até quinta-feira, enquanto o sul do país permanece relativamente protegido, graças à aproximação de um anticiclone.