O Município de Monção vai promover, esta sexta-feira, 12 de julho, pelas 21h30, uma caminhada noturna pela Fortaleza. A iniciativa tem o custo de três euros e reverte para a Associação Salvador.
A caminhada noturna acontece no âmbito do projeto “Descobrir Monção a Caminhar”. Ao longo da atividade, será possível observar os recantos mais emblemáticos e conhecer as histórias da Fortaleza de Monção. A organização desafia ainda os participantes a trazerem roupas florescentes de forma a dar mais cor e animação à caminhada.
O percurso terá como ponto de encontro a Praça Deu-la-Deu, pelas 21h00, e contará com uma distância de cerca de dez quilómetros.
A inscrição está disponível aqui e tem um custo de três euros, a reverter para a Associação Salvador, com direito a água, fruta e barra energética. O pagamento deve ser feito até ao dia 11 de julho no Balcão da Piscina Municipal de Monção.
A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.