O Monção Habitat Criativo – Incubadora de Empresas recebeu um roadshow do programa "Acelerar o Norte", iniciativa que percorre as 8 sub-regiões do Norte do pais, de forma a mobilizar o tecido empresarial local para a economia digital. O objetivo é "digitalizar negócios" para fazer "crescer a economia".
Com a presença de responsáveis do projeto e da ACIAB, uma das aceleradoras digitais do Alto Minho, cerca de quatro dezenas de empresários locais tomaram contacto com as vantagens da transição digital dos seus negócios, recebendo informações sobre as condições de elegibilidade para quem pretende candidatar-se ao projeto “Acelerar o Norte”.
Elisabete Parodi, especialista na área digital, abordou as ferramentas de gestão do negócio online, lançando algumas ideias para alavancar a presença digital. Disse: “Assumindo-se como um complemento ao espaço físico, o digital permite ultrapassar as barreiras geográficas, sendo, por isso, um contributo significativo para contrariar a interioridade”.

A sessão contou, ainda, com os testemunhos de empreendedores locais que apontaram a inovação e a digitalização como elementos impulsionadores dos seus negócios: João Vale, sócio-gerente do Coca-Hipermercados, e David Domingues e Henrique Rios, sócios-gerentes do “Monsão Gin”.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).