O Monção Habitat Criativo – Incubadora de Empresas recebeu um roadshow do programa "Acelerar o Norte", iniciativa que percorre as 8 sub-regiões do Norte do pais, de forma a mobilizar o tecido empresarial local para a economia digital. O objetivo é "digitalizar negócios" para fazer "crescer a economia".
Com a presença de responsáveis do projeto e da ACIAB, uma das aceleradoras digitais do Alto Minho, cerca de quatro dezenas de empresários locais tomaram contacto com as vantagens da transição digital dos seus negócios, recebendo informações sobre as condições de elegibilidade para quem pretende candidatar-se ao projeto “Acelerar o Norte”.
Elisabete Parodi, especialista na área digital, abordou as ferramentas de gestão do negócio online, lançando algumas ideias para alavancar a presença digital. Disse: “Assumindo-se como um complemento ao espaço físico, o digital permite ultrapassar as barreiras geográficas, sendo, por isso, um contributo significativo para contrariar a interioridade”.

A sessão contou, ainda, com os testemunhos de empreendedores locais que apontaram a inovação e a digitalização como elementos impulsionadores dos seus negócios: João Vale, sócio-gerente do Coca-Hipermercados, e David Domingues e Henrique Rios, sócios-gerentes do “Monsão Gin”.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.
O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.