O Caminho Central, em Cambeses, a Estrada do Pinheiro, em Sago, e a Rua da Separra/Valinha, em Moreira, com ligação a Pias, vão ser objeto de requalificação, representando um investimento de 336.275,07€ enquadrando-se num plano global de requalificação da rede viária municipal, cujo montante total ascende a 1.8 milhões de euros.
Constantes no Plano Plurianual de Investimentos, estas empreitadas contemplam a reposição de um novo pavimento, melhoramento nas redes de saneamento e abastecimento de água, sistema de drenagem das águas pluviais e sinalização.
Com a valorização das ligações entre as freguesias, a beneficiação destes traçados rodoviários promove o bem-estar e a qualidade de vida das populações locais, contribuindo para a fixação das pessoas nos seus locais de origem e, potencialmente, para a atração de novos moradores.
Os trabalhos foram entregues à empresa “Habimonção, Construções Lda”, e iniciam-se em breve.

Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.