O Município de Monção continua a requalificar a rede viária municipal. Esta semana, teve início a obra de beneficiação da Rua da Separra/Valinha, em Moreira.
De acordo com a autarquia, a reabilitação deste traçado rodoviário, com ligação a Pias, representa um investimento de 190.470,42 euros, contemplando, além de um novo tapete em asfalto, a valorização da rede de abastecimento de água e do sistema de drenagem de águas pluviais.
Os trabalhos estão a ser executados pela empresa “Habimonção, Construções Lda”.
Após alguns dias de instabilidade meteorológica, os vianenses podem finalmente preparar-se para um fim de semana com tempo estável e temperaturas agradáveis. A previsão aponta para céu parcialmente nublado na sexta-feira, abertas no sábado e muito sol no domingo, com máximas a rondar os 24 °C.
O Souto de Santa Marta, em Santa Marta de Portuzelo, será palco, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, do “Brasas e Marés – Festival Gastronómico”, uma iniciativa promovida pela Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo, com entrada livre e aberta a toda a comunidade.
No próximo dia 4 de outubro, às 21h30, o Auditório do Cine Teatro João Verde, em Monção, recebe o consagrado ator António Capelo com o espetáculo “Ninguém”, um monólogo intimista com texto e direção de Zeferino Mota.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) assinalou esta terça-feira o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio com a realização do evento “Unidos pela Vida”, dinamizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental.
A icónica banda portuguesa Táxi vai atuar esta sexta-feira, 12 de setembro, no Palco da Liberdade, inserido no programa do Festival Viana Bate Forte, um dos maiores eventos culturais do norte do país. O espetáculo tem início marcado para as 23h30, na Praça da Liberdade, e conta com entrada livre.
A eurodeputada e antiga líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, anunciou esta quarta-feira a sua candidatura à Presidência da República, nas eleições marcadas para janeiro de 2026.
Uma avaria ocorrida esta quarta-feira, 10 de setembro, na central hidroelétrica de France, na freguesia de Sopo, concelho de Vila Nova de Cerveira, deixou 21 mil consumidores sem eletricidade em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.