A partir desta sexta-feira, 15 de março, a "Feira da Foda" está de regresso à freguesia de Pias, em Monção. Zezé Fernandes, Kalhambeke ou Sons do Minho são alguns dos grupos musicais responsáveis por abrilhantar a iniciativa.
Realizada na freguesia de Pias, a “Feira da Foda” é um certame gastronómico dedicado ao “Cordeiro à Moda de Monção”, designado popularmente por “Foda à Monção”. A iniciativa decorre até domingo, 17 de março.
O evento da Junta de Freguesia de Pias conta com o apoio da Câmara Municipal de Monção, da Confraria da Foda de Pias-Monção e ainda com o patrocínio de diversas empresas da região. A programação inclui a degustação do “Cordeiro à Moda de Monção”, expositores de vinhos da região e artesanato regional, assim como espaços para os produtores de rés e máquinas agrícolas.
Todos os anos, decorrem ainda demonstrações de tosquias e muita animação popular, com ranchos folclóricos, grupos de bombos e concertinas.
O programa na íntegra pode ser consultado aqui:



A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.
Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou esta quarta-feira, 5 de novembro, o projeto Viana STARTS no Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona, o maior evento internacional dedicado ao futuro das cidades.
Mais de uma centena de voluntários vai reunir-se no sábado para plantar cerca de 1.500 árvores na Serra Amarela, em Ponte da Barca, uma das zonas mais afetadas pelo incêndio que em julho destruiu quase 5.800 hectares do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).
A Rádio Cultural de Cerveira (RCC) encontra-se temporariamente fora do ar na frequência 93.6 FM devido a problemas técnicos provocados pela trovoada que tem atingido a região nas ultimas horas.
A Região Norte volta a afirmar-se como líder nacional no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contabilizando 426 projetos registados na Plataforma ODSlocal, provenientes de 49 municípios.