O Município de Monção continua a beneficiar a rede viária concelhia, desta vez, na Estrada de Ruivos e na Rua de Riba Minho, em Troviscoso. Os trabalhos são da responsabilidade da empresa “Machado & Afonso, Lda” e representam um investimento superior a 78 mil euros.
A empreitada consta do denominado lote 6, o qual abrange mais duas intervenções: a Estrada de Louro Pinhal, em Mazedo, em execução, e a Rua da Veiga, em Cortes, com arranque a breve prazo. As três obras têm um custo global de 199.879,15 euros.
Segundo o Município, as intervenções previstas incidem na melhoria do pavimento rodoviário, encaminhamento de águas pluviais e acessos às habitações e campos agrícolas. “Pretende-se uma circulação mais cómoda e segura, facilitando a rotina diária das populações locais”, referiu.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.