O filme "Monção Deixa Marca" foi distinguido como o melhor filme de turismo do Mundo. A distinção foi atribuída esta manhã, no Japan World's Tourism Film Festival, em Kyoto, premiando o filme criado, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa MarkaBranka, na Categoria “Tourism Destination City”.
António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, marcou presença na cerimónia de atribuição dos prémios e referiu que este foi um “momento inesquecível”, representando “uma grande conquista para Monção e um motivo de orgulho para todos os monçanenses”.

O Japan International Tourism Video Festival (JWTFF), que contou, este ano, com 1286 concorrentes, faz parte do The International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT), certificado pela World Tourism Organization (UNWTO) e tem como objetivo a promoção dos melhores filmes de turismo produzidos em todo o mundo.
Em abril de 2022, “Monção Deixa Marca” já tinha sido distinguido nos Prémios Lusófonos da Criatividade, na categoria Digital – Filme para Web. E, em outubro do mesmo ano, no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, recebeu prémios em três categorias: documentário curto, hospitalidade e lugares da história.
O Banco Alimentar Contra a Fome volta a promover, nos dias 29 e 30 de novembro, a sua grande campanha nacional de recolha de alimentos, e o Banco Alimentar de Viana do Castelo prepara-se para mobilizar dezenas de voluntários em várias superfícies comerciais do distrito.
A quinta jornada da Liga Europa trouxe um misto de reafirmação e resistência para as equipas portuguesas. O FC Porto reencontrou o caminho das vitórias com um triunfo convincente por 3-0 sobre o Nice, enquanto o SC Braga mostrou personalidade ao arrancar um empate em Glasgow, mantendo-se em zona de apuramento direto.
Amanhã, 29 de novembro, Valença será o palco de um dos eventos desportivos mais aguardados da região: o Torneio de Sanda Light, que juntará mais de 80 jovens atletas vindos de vários pontos do país.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.