No dia 3 de fevereiro, pelas 21h30, o cantor David Fonseca vai subir ao palco do Cineteatro João Verde, em Monção, para participar no projeto "Conta-me Histórias". Um espetáculo assente no formato de conversa-concerto, inspirado no humor provocador dos late night shows americanos.
Com um ambiente de sala de estar recriado em palco, e uma boa dose de imprevisibilidade à mistura, no projeto “Conta-me Histórias”, os moderadores Tito Couto e Jorge Oliveira vão deambular pela carreira de David Fonseca, trazendo à tona histórias conhecidas e outras menos conhecidas.
Para “decorar” as palavras com sons, a conversa é intercalada com alguns momentos musicais, protagonizados pelo músico, natural de Leiria, percorrendo o seu vasto repertório musical.
A entrada tem o custo de 5 euros. Os bilhetes estão disponíveis na Bilheteira Cineteatro João Verde e na Bilheteira Loja Interativa de Turismo de Monção.
Na pausa letiva da Páscoa o Município de Viana do Castelo formou 256 funcionários municipais das escolas do Concelho em Primeiros Socorros.
Mais uma vez, a freguesia de Monserrate, na cidade de Viana do Castelo, revive a tradição e recebe a Queima do Judas no sábado de Aleluia, 19 de abril.
Mais de 1.500 acidentes rodoviários, dos quais resultaram dois mortos, 30 feridos graves e 447 feridos ligeiros, foram registados pela GNR durante a Operação Páscoa 2025, que começou na sexta-feira, segundo um balanço provisório.
O Voleibol Clube de Viana perdeu (2-3) com o CA Madalena e viu confirmada a descida ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa vianense esteve a ganhar (2-0) mas permitiu que a equipa de Vila Nova de Gaia fizesse a remontada (2-3)
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a implementar um plano de reforço de iluminação pública no centro histórico da vila, com o objetivo de melhorar a segurança, valorizar o património e promover a vivência noturna do espaço urbano.
João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, presidiu à celebração da Ceia do Senhor e refletiu sobre o lugar que se dá às opiniões no mundo de hoje, sublinhando que "estar em comunidade é estar em serviço".
O Governo autorizou que a Direção-Geral dos Serviços Marítimos assuma a despesa de 565 mil euros com o projeto de execução, estudo de impacto ambiental e análise custo-benefício da reconfiguração do portinho de Vila Praia de Âncora.