O novo Website da Agenda Cultural de Monção tem como finalidade informar os monçanenses sobre a atividade cultural, social, desportiva e recreativa do concelho, constituindo-se como mais um meio de promoção de uma terra que deixa marca em quem a visita: Monção.
Inserido na visão estratégica de comunicação do Município de Monção, esta nova ferramenta faz parte de um projeto abrangente de modernização e diversificação dos canais de divulgação do município, juntando-se à plataforma web www.moncao.pt e ao portal de notícias www.noticias.moncao.pt
A disponibilidade pública deste portal de comunicação sinaliza mais um passo em frente no processo de digitalização municipal, indo ao encontro das novas abordagens de divulgação e aproximação aos munícipes.
Com este novo canal, o Município de Monção reforça o seu posicionamento online, convidando munícipes e visitantes a encontrarem, através de uma navegação fácil e intuitiva, toda a informação relativa aos eventos culturais, sociais, desportivos e recreativos, cuja realização decorre nos palcos do nosso concelho.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.