No âmbito do plano estratégico de requalificação da rede viária concelhia, concluiu-se, esta terça-feira, 21 de maio, a beneficiação da Estrada de Ruivos e Rua de Rio Minho, em Troviscoso. Os trabalhos, da responsabilidade da empresa "Machado & Afonso, Lda", representaram um investimento de 91.310,07 €.
A intervenção, que englobou alargamento de troço da Estrada de Ruivos, com execução de muro de suporte, consistiu na melhoria do pavimento rodoviário, encaminhamento de águas pluviais e acessos às habitações e campos agrícolas, facilitando, desta forma, a rotina diária das pessoas que residem naquela zona.
Na procura das melhores condições de vida às populações locais, o processo de requalificação da rede viária municipal, visível em várias freguesias do território concelhio, é uma das linhas orientadoras da governação do executivo liderado por António Barbosa.

O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.