Logo
Regional

Monção: Avenida D. Afonso III com maior mobilidade pedonal e sustentabilidade ambiental

26 Dezembro, 2023 | 9:20
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

A Avenida D. Afonso III, em Monção, já reabriu ao público. De acordo com o Município, os trabalhos de requalificação visaram aumentar a mobilidade pedonal e a sustentabilidade ambiental, alargando a capacidade de estacionamento às portas do centro histórico. 

Dando continuidade ao projeto de requalificação global da envolvente da antiga estação da CP, os trabalhos, no montante de cerca de 1.1 milhões de euros, contemplaram a requalificação integral da Avenida D. Afonso III, bem como a criação de parque de estacionamento, rotunda rodoviária e ligação entre a referida avenida e a Rua D. Afonso Henriques.

“O arranjo na Avenida D. Afonso III transformou, por completo, aquela zona nobre da vila, valorizando a mobilidade pedonal e a sustentabilidade ambiental. Com passeios generosos para os peões, em ambos os lados, servidos por bancos para descanso, mantem-se a circulação automóvel nos dois sentidos. Ao todo, foram plantadas cerca de 70 árvores de várias espécies”, destacou o Município de Monção em nota.

“No seu conjunto, envolvendo a Avenida D. Afonso III, a Rua D. Afonso Henriques e o novo parque de estacionamento, foram criados cerca de cem lugares de estacionamento, cinco para pessoas com mobilidade reduzida, aumentando a capacidade de aparcamento às portas do centro histórico”, completou.

Pode ser uma imagem de estrada e rua

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.