De 25 a 28 de março e de 2 a 5 de abril, o Município de Monção vai promover na Escola Básica José Pinheiro Gonçalves as "férias fora de portas". As atividades destinam-se às crianças residentes no concelho, que frequentam a educação pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico. As inscrições decorrem até ao dia 15 de março.
De acordo com a autarquia, as “férias fora de portas” são atividades de ocupação de tempos livres, de caráter lúdico, cultural e desportivo.
A inscrição, por semana, tem o preço de 20 euros para alunos sem escalão, de 15 euros para alunos do escalão B e de 10 euros para alunos do escalão A. “Acresce o custo da refeição, sendo aplicado o mesmo valor unitário em vigor, no presente ano letivo e de acordo com o escalão”, realçou o Município em nota.
As atividades decorrerão das 9h00 às 17h00.
A Polícia Marítima desmantelou esta madrugada uma rede de tráfico de meixão no concelho de Caminha, apreendendo 8,5 quilos da espécie, avaliados em 40 mil euros, e uma “avultada quantia em dinheiro”.
A atleta de bilhar do SC Vianense, Vânia Franco, terminou este domingo no 5.º lugar do Campeonato do Mundo de Heyball, competição que decorreu na Austrália e reuniu algumas das melhores seleções internacionais da modalidade.
A PSP de Viana do Castelo deteve, no passado dia 18 de janeiro, uma mulher de 31 anos por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, na Rua de São Sebastião, em Darque.
António José Seguro foi o candidato mais votado nas eleições presidenciais no distrito de Viana do Castelo, ao obter 28,73% dos votos, de acordo com os dados oficiais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral.
Os portugueses foram este domingo, 18 de janeiro, às urnas para escolher o próximo Presidente da República, mas nenhum dos candidatos conseguiu obter a maioria absoluta dos votos. As eleições presidenciais de 2026 terão, assim, uma segunda volta marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, que será disputada entre António José Seguro e André Ventura.
A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.
Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.