O Anfiteatro Natural dos Passadiços “A Galiza Mail`o Minho”, em Monção, vai acolher três espetáculos integrados nas Noites da Raya. O primeiro acontece já amanhã, dia 7 de julho e está a cargo de Jorge Nande.
A começar pelas 21h30, o primeiro concerto pretende assinalar os 50 anos da carreira de Jorge Nande. No espetáculo, o artista estará acompanhado por Marlene Rodrigues, Nelson Dias, Tiago Razinhas e elementos da Banda Musical de Monção/ Monção Brass para interpretar alguns dos seus temas mais emblemáticos.
O segundo espetáculo “Deixem o Pimba em Paz” ocorre, exatamente, passado uma semana, pelas 21h30, no dia 14 de julho e será conduzido pelo humorista Bruno Nogueira com a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo.
Já o terceiro e último acontece no dia 21 de julho, pelas 21h30 e estará ao encargo de Rodrigo Leão com um concerto denominado “Estranha Beleza da Vida” em que o artista procurará reunir uma seleção pessoal de temas clássicos da sua autoria.
Todos os espetáculos são gratuitos.

O jornalista Paulo Julião, natural de Viana do Castelo, foi um dos vencedores dos Prémios Lusa do 3.º trimestre de 2025, distinção atribuída pelo Conselho de Administração da agência noticiosa. O repórter integrou a equipa que assinou um conjunto de trabalhos realizados em Cabo Delgado, Moçambique, durante a última semana de julho.
Aproveitando o bom tempo que se tem feito sentir, a Câmara Municipal de Caminha está a acelerar várias intervenções de manutenção no exterior dos Paços do Concelho. As equipas municipais encontram-se no terreno a realizar trabalhos de limpeza, reparação e conservação, numa ação que visa melhorar a imagem e a funcionalidade do edifício.
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima volta amanhã a transformar-se num pequeno centro de inovação. Entre as 10h30 e as 12h30, realiza-se mais uma sessão do Laboratório de Robótica e Programação, iniciativa promovida pelo Município com o objetivo de aproximar os mais jovens das competências tecnológicas.
O Município de Monção marcou presença na INTUR, uma das maiores feiras de turismo de interior da Península Ibérica, integrada no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Durante o evento, que reuniu operadores turísticos e público em geral, o concelho destacou o seu património natural, cultural e gastronómico, reforçando a sua estratégia de promoção internacional.
Esta sexta-feira, 21 de novembro, às 21h00, chega ao Festival de Teatro de Viana do Castelo, “Lá”, uma coprodução entre o Teatro Meridional e o Teatro Regional da Serra do Montemuro.
A concept store Adorn, em Viana do Castelo, está a dinamizar uma iniciativa inédita que promete trazer mais movimento e curiosidade à Rua Manuel Espregueira durante o mês de dezembro. Até ao dia 24, a loja está a deixar diariamente um presente à porta, numa ação que reinventa o tradicional calendário de advento e pretende envolver a comunidade no espírito natalício.
Viana do Castelo já faz parte da Associação de Municípios de Fins Específicos – Pentágono Urbano, juntando-se a Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão numa estratégia conjunta que quer reforçar a cooperação cultural e projetar a região a nível nacional e internacional.